Evento é preparatório para a conferência marcada para o dia 28 deste mês

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Paranaguá realizou nova pré-conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente na manhã desta quarta-feira, dia 19, na sede da secretaria.

O evento contou com a presença de assistentes sociais, professores, representantes do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar, entre outros órgãos que trabalham diretamente com o público-alvo.

As pré-conferências servem como uma preparação para a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece no dia 28 de setembro e onde devem ser definidas as políticas públicas prioritárias para atendimento de crianças e adolescentes.

O secretário da Assistência Social, Levi de Andrade, destacou a importância do encontro e destacou várias ações já promovidas pelo poder público em benefício deste público.

“Esta administração providenciou um novo espaço para as crianças em situação de risco, promove o cadastramento das famílias junto a programas continuamente, inclusive, nas ilhas da cidade e ainda estaremos dando início ao programa Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil”, destacou Levi de Andrade.

A Secretaria Municipal de Educação foi representada pela Superintendente, Bianca Pinheiro. Também esteve presente a Chefe do Núcleo Regional de Educação, Selma Camargo Meira e a representante do CMDCA e coordenadora da Conferência, Geseli Guimarães e o diretor da Secretaria, Ariosmar Jorge que fizeram parte da mesa.

A palestra foi proferida pelos convidados Adriana Turbay e Guilherme Jaccon.

SECOM

Deixe o seu comentário