Em Paranaguá, a primeira fase da campanha de vacinação ficou abaixo do esperado. São vários postos de saúde que estarão abertos para receber as crianças de 1 a 5 anos

Neste sábado, 01, acontece a segunda fase de vacinação contra o sarampo e poliomielite para crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos. A adesão na primeira fase foi considerada baixa, por este motivo a Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsa) prorroga a campanha.

A campanha acontecerá durante todo o sábado, das 08h às 17h, nos postos de saúde do Valadares, Caic, Serraria do Rocha, Vila Garcia e Gabriel de Lara.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, alerta sobre a conscientização. “Precisamos que as pessoas se conscientizem e tragam suas crianças para serem imunizadas. A vacinação é extremamente importante para a saúde infantil”, afirma.

Na sexta-feira, 31, a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral receberá doses das vacinas para serem aplicadas nos CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil), mediante autorização por escrito dos pais ou responsáveis.

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza e roçada na Costeira
Gasolina vendida nas refinarias está mais cara a partir de hoje

SECOM

Deixe o seu comentário