Atualmente, o Siate conta com 75 ambulâncias, que atendem 47 municípios no Paraná.
Foto: Assessoria Governo do Estado PR

O Governo do Estado ampliou a frota do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) de nove municípios do Paraná. Foram investidos R$ 3 milhões na aquisição de 20 ambulâncias, que serão utilizadas para a transferência de pacientes em estado grave para hospitais de atendimento especializado. Os veículos foram entregues na tarde desta quarta-feira (18) pelo governador Beto Richa e o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, em solenidade realizada no estacionamento do Palácio Iguaçu, no Centro Cívico de Curitiba. 

Curitiba recebeu 9 ambulâncias, Ponta Grossa (3), Maringá (1), São José dos Pinhais/Piraquara (3), Foz do Iguaçu (1), Francisco Beltrão (1), Apucarana (1) e Pato Branco (1) também terão novos veículos. 

Os veículos, todos do modelo Master Furgão, da marca francesa Renault, são equipados com material de primeiros socorros, materiais para imunização de fratura, desfibrilador externo automático (DEA), suporte de oxigênio e outros acessórios essenciais para o atendimento de urgência e emergência. 

Vidas

O secretário Michele Caputo Neto lembrou que os 20 veículos vão se somar à rede Paraná Urgência, que conta também com helicópteros, que não existiam no governo anterior, e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

ATENDIMENTOS – Só em 2016, foram mais de 80 mil atendimentos feitos pelo Corpo de Bombeiros. Para o comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná, Coronel Juceli Simiano Junior, os novos veículos vão assegurar melhores condições de trabalho aos profissionais, o que pode salvar vidas. 

Assessoria Governo do Estado PR

Deixe o seu comentário