Droga estava oculta dentro de um contêiner, parte do lote de uma carga composta por sete unidades de armazenamento, contendo big bags com aditivo nutricional

A Receita Federal apreendeu na quinta-feira, dia 1º, 355 quilos de cocaína no Porto de Santos (SP). A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos impediu uma tentativa de envio da droga ao exterior.

A cocaína estava oculta dentro de um contêiner, parte do lote de uma carga composta por sete unidades de armazenamento, contendo big bags com aditivo nutricional. O destino seria o Porto de Hamburgo, na Alemanha. Cães farejadores participaram da operação.

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações. Na operação, não houve prisões.

Rio

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), da Polícia Civil e da Receita Federal apreendeu aproximadamente uma tonelada e meia de cocaína pura que estava escondida em contêineres no porto do Rio, também nesta quinta - numa das maiores apreensões já feitas no País.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Deixe o seu comentário