8.º Prêmio Ação Destaque reconhece trabalhos desenvolvidos por parnanguaras
PMP

A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) participou do VI Seminário Nacional de Gestores Municipais e do 8.º Prêmio Ação Destaque realizado pela Editora Opet em Curitiba. O evento reuniu palestrantes de renome nacional que debateram temas essenciais para a educação. 

Neste ano, o evento teve como tema “a mobilização de saberes nas práticas escolares: a construção do conhecimento”. As palestras foram ministradas por Angela Mendonça, pedagoga e assessora do Ministério Público do Paraná, Guiomar Namo de Mello, doutora em Educação e ex-secretária de Educação de São Paulo, Lilian Neves, mestre em Administração Estratégica e consultora em gestão, educação e tecnologia, Paula Mendonça, mestre em educação e tecnologia, Paula Mendonça, mestre em Educação e assessora do Projeto Criança e Natureza, Rita Morais, assessora pedagógica da secretaria municipal de Educação de Novo Hamburgo (RS) e José Pacheco, mestre em Ciência da Educação e idealizador da Escola da Ponte, na cidade do Porto (Portugal). 

Paranaguá foi finalista no prêmio Ação Destaque criado pelo Sefe em 2010, graças as ações desenvolvidas pelas professoras da Rede Municipal. Na categoria 'Meio Ambiente', a professora Franciele Gonçalves conquistou o 1.º lugar com o trabalho “Cuidar da terra é tarefa de todos” desenvolvido com os alunos da Escola Municipal Dr. Aníbal Ribeiro Filho. Já a professora Marili Moreira Lopes levou o 2.º lugar com o “Literaturando: literatura por ando” executado na Escola Municipal Nazira Borges. Por fim, na categoria 'Inglês, a professora Cristiane de Carvalho Aguiar dos Santos recebeu o 2.º lugar com o projeto “Multicultural clothing: diversidade multicultural” trabalhado na Escola Municipal Nascimento Júnior. 

A Chefe do Ensino Fundamental, professora Emanuelle Rueda, juntamente com as supervisoras técnicas pedagógicas Francielle Bezerra e Joice Pereira também estiveram presentes no evento. Segundo elas, o seminário auxiliou na ativação de novos conhecimentos, além de promover o intercâmbio de ideias. 

“Nós temos professores talentosos e hoje eles sabem que possuem autonomia para criar e desenvolver projetos. Parabéns aos vencedores e deixo o incentivo aos demais professores da rede”, finalizou a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

Fim de semana conta com eventos alusivos contra o câncer

TSE abre ação do PT para apurar suspeita contra campanha de Bolsonaro

SECOM

Deixe o seu comentário