Mariellen e Geiza participaram do curso de brigadistas promovido pela Prefeitura e garantem que isso ajudou na ação
PMP

Por conta de um princípio de incêndio, as professoras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Paulo Freire” precisaram agir rápido. O sinistro que começou às 7h30 na Sala de Eventos da instituição, não teve chance de se alastrar. 

De acordo com a diretora do CMEI, Tatiane Delfino, um curto-circuito num ventilador causou o transtorno. Mas, as educadoras Mariellen Amaral e Geiza Alves foram as heroínas do dia. Segundo o relato delas, um cheiro estranho foi notado vindo da sala, e rapidamente identificaram o princípio de incêndio. Elas já participaram de um curso de brigadista promovido pela Secretaria de Segurança Pública, e afirmam que isso impulsionou a rápida atuação no caso. 

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) foi ao local verificar a situação. O Corpo de Bombeiros também esteve por lá, mas quando chegaram, por conta da agilidade das educadoras brigadistas, a situação já estava controlada. 

A secretária de Educação, Vandecy Dutra, destacou a importância do curso de brigadistas. “Tudo aconteceu muito rápido. Nós estamos sujeitos a acidentes no dia a dia e por isso parabenizo os educadores que participaram da capacitação. Além disso, fica um alerta para que as escolas evitem deixar aparelhos elétricos ligados. É preciso atenção para evitar tais situações”, alertou. 

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Paulo Freire” passará por uma revisão geral na afiação elétrica para garantir a qualidade no atendimento e a segurança dos alunos. As aulas seguem suspensas até nova ordem.

PMP

Deixe o seu comentário