Imagem de Nossa Senhora do Rocio partiu da Catedral Diocesana com direção ao Santuário Estadual
PMP

A Procissão Solene de Retorno de Nossa Senhora do Rocio partiu da Catedral Diocesana com destino ao Santuário Estadual da Padroeira do Paraná. Mesmo sendo dia normal de trabalho, muitos devotos parnanguaras puderam participar do ato religioso, pois este ano, a saída ocorreu por volta das 18h quando muitos já estão saindo do trabalho.

“A Procissão Solene foi e voltou pela Rua Professor Cleto seguindo a tradição dos últimos 50 anos com a grande participação dos devotos”, salienta padre Joaquim Parron, reitor do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. Muitas famílias caminham juntas no ato de fé na intercessão de Nossa Senhora do Rocio.

PMP

O prefeito Marcelo Roque ressalta a importância da festividade religiosa. “Nos dias de Festa do Rocio, a cidade permanece repleta de turistas. Vemos a força do turismo religioso e a importância dessa festividade para Paranaguá. Hotéis receberam visitantes, grande circulação de visitantes no Centro da cidade, em restaurantes e postos de combustível. Essa é a movimentação que o segmento pode gerar ao município”, avalia o prefeito.

O Vice-prefeito Arnaldo Maranhão fala da fé a Padroeira do Paraná e o envolvimento do morador local na festividade. “O Rocio está em festa e a Procissão Solene de Retorno é conhecida popularmente como a Procissão dos Parnanguaras, pois com o retorno da maioria dos demais devotos as suas cidades, o ato religioso é tomado pelos moradores daqui fazendo com que a imagem de Nossa Senhora do Rocio retorne ao Santuário acompanhada dos seus filhos parnanguaras. É um momento muito bonito de devoção a Mãe do Rocio”, observa.

Conforme os organizadores da Festa do Rocio, a Procissão de Retorno contou com aproximadamente 40 mil devotos.

Deixe o seu comentário