Conforme dados dos organizadores do evento, cerca de 100 mil pessoas participaram do ato religioso que partiu do Santuário do Rocio em direção a Catedral Diocesana
PMP

Desde as primeiras horas deste dia 15 de novembro, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio permaneceu lotado de devotos de várias cidades do Paraná, outros Estados e Paranaguá. Voluntários e colaboradores do Santuário realizaram a acolhida dos visitantes e parnanguaras. Equipes de praticamente todas as secretarias municipais estão realizando trabalhos na festividade como a Secretaria de Segurança por meio da Guarda Civil Municipal, Saúde, Obras, Meio Ambiente e Comunicação, além das demais pastas.

PMP

Durante a missa que antecedeu à Procissão Solene de Nossa Senhora do Rocio, o prefeito Marcelo Roque assinou o Lei Municipal tornando a Procissão Solene como Bem Imaterial de Paranaguá. “Este é um ato de fé e devoção a Padroeira do Paraná compartilhada com milhares de paranaenses que vem a cidade por sua devoção a Santa que iniciou nos meados do século XVII”, salientou o prefeito.

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão também participou da assinatura no interior do Santuário. “É algo de grande importância para a cidade no âmbito da fé do povo como também quando pensamos no turismo religioso. Milhares de pessoas vêm a Paranaguá por sua fé na Padroeira e conhecem nosso município”, observa.

PMP

Por volta das 16h, uma multidão, cerca de 100 mil pessoas, partiu do Santuário de Nossa Senhora do Rocio com destino à Catedral Diocesana. Mesmo com o forte sol e calor, os devotos caminharam por mais de duas horas. No percurso, diversos moradores esperavam os peregrinos com água para oferecer a eles. Muitos se aproximavam do andor de Nossa Senhora, pessoas descalças, crianças vestidas de anjos, símbolos do agradecimento por uma graça recebida ou pedido de um milagre por intercessão dela.

Na chegada à Catedral, a imagem de Nossa Senhora do Rocio foi recebida com a celebração da santa missa que lotou a igreja. A Procissão de Retorno acontece amanhã, 16, às 18h, com saída da Catedral Diocesana.


SECOM

Deixe o seu comentário