A empresa Moinho Iguaçu realizará obra com valor total de 100 milhões de reais
PMP

Nesta segunda-feira, 16, foi assinado o alvará de construção das obras da empresa Moinho Iguaçu. Serão construídas as correias que ligam o armazém ao cais 201, ao todo o investimento será de 100 milhões de reais. As obras têm início para o mês de maio e o prazo de término entre 9 a 12 meses.

Esse novo investimento na área portuária traz para Paranaguá maior geração de emprego e renda. Após a conclusão da obra serão gerados aproximadamente 100 empregos diretos e 300 indiretos. O diretor presidente da empresa Moinho Iguaçu, Alcides Cavalca Neto, agradeceu a todos que contribuíram para a realização deste empreendimento.

“Estamos contentes e agradecidos com a prefeitura de Paranaguá, Ministério Público, vereadores, secretários e todos que fizeram os estudos para aprovação desta obra”, declarou o diretor presidente.

O prefeito Marcelo Roque destacou que este é mais um avanço para o município. As obras são estruturais e ficarão para o futuro da cidade, assim como os recentes investimentos do Governo do Estado em Paranaguá.

“Com esses investimentos nossa cidade cresce como referência nacional na área portuária. Além do crescimento do emprego e renda, aumentam o número de empresas que desejam se instalar em Paranaguá e assim a prefeitura pode investir mais em educação, saúde e segurança para todos”, finalizou o prefeito.

Para Lourenço Fregonese, diretor presidente interino da APPA, a agilidade da prefeitura de Paranaguá tem ajudado a trazer investidores. “O mundo está enxergando nossa cidade, não é à toa que grandes empresas mundiais têm investido aqui. E a gestão municipal está de parabéns por perceber que os investimentos de hoje farão a diferença no futuro”, ressaltou.

O vereador Luizinho Maranhão, presidente da Comissão de Assuntos Portuários da Câmara Municipal de Paranaguá, destacou que o processo de emissão do alvará seguiu todos as normas legais.

Moinho Iguaçu

Há 69 anos no mercado, a empresa é uma companhia de agronegócio, que atua na cadeia logística completa desde a produção de sementes até a trade de grãos. Está presente em 16 filiais distribuídas na região Oeste do Paraná e conta com terminal próprio no Porto de Paranaguá.

SECOM

Deixe o seu comentário