O percentual de 2,76% representa as perdas inflacionárias registrada pelo IPCA e calculado pelo IBGE

Os mais de 4 mil funcionários da Prefeitura de Paranaguá receberão a folha de pagamento de maio, que será creditado na conta em junho, com a reposição salarial de 2,76%. O índice utilizado para aplicação da reposição das perdas inflacionárias corresponde ao IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, calculado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apurado do período de maio de 2017 a abril de 2018.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) vem sendo o índice utilizado há muitos anos pela Prefeitura de Paranaguá como indicador do percentual de reposição salarial.

A concessão de reposição está garantida pela Lei 3.752, de 23 de maio, aos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Município, efetivos e temporários, ativos e inativos, do Quadro Geral de Pessoal e do Quadro de Profissionais da Saúde e, ainda são extensivas aos valores de aposentadorias e pensões.

São exceções desta reposição, apenas, os profissionais do magistério municipal que têm prazo e percentuais diferenciados pelo piso nacional do magistério.

O pagamento que deve ser creditado na conta dos funcionários na próxima sexta-feira, dia 25, é referente aos dias trabalhados no mês de abril.

SECOM

Deixe o seu comentário