Três menores morrem carbonizados
Foto: Alencar Pereira/RBJ

Duas crianças e uma adolescente morreram carbonizadas em um incêndio registrado na casa em que moravam, na Rua Rui Barbosa, no Bairro São Sebastião, em Palmas. Dois jovens conseguiram se salvar, sem ferimentos.

Os bombeiros foram acionados por volta de 2 horas. A casa era de madeira e foi totalmente consumida pelas chamas.

As vítimas foram uma adolescente de 17 anos, um menino de 6 anos e uma menina de 7 anos. Os pais das vítimas não estavam no local.

Foto: Alencar Pereira/RBJ

O padrasto das vítimas, identificado como Adair José Bortolazzi, relatou que cinco menores dormiam na casa. Ele e a mãe da família, Indiamara Lima Silva estavam próximos da residência e correram para tentar salvar os filhos quando viram as chamas. Ele afirmou que a primeira medida foi desligar a energia elétrica, e depois tentar retirar as crianças. “Eu cheguei para desligar o contador. Corremos para dentro e o vento travou a porta. Arrancamos uma janela. Arrancamos uma parede com um machado. Tentamos de todo o jeito, mas não conseguimos salvar as crianças”, disse desesperado.

Eles conseguiram retirar dois menores, mas não a jovem de 17 anos, que tentou salvar os irmãos menores, e os dois pequenos.

A mãe das vítimas e as duas crianças foram medicadas e estão bem.

A polícia investiga o caso.

Com informações da rbj.com.br

Deixe o seu comentário