Parceria, neste ano, inclui panfleto que incentiva a separação do lixo reciclável

O reitor do Santuário do Rocio, Padre Joaquim Parron, esteve na Prefeitura para fazer a entrega do convite da Festa de Nossa Senhora do Rocio ao prefeito Marcelo Roque e ao vice-prefeito, Arnaldo Maranhão.

A Festa conta com parceria da Prefeitura que, por meio da Secretaria de Segurança disponibiliza carros e guardas para colaborar na segurança; por meio da Secretaria de Cultura e Turismo que garante, pela primeira vez, pavilhão, palco, som e luz da área das apresentações artísticas. Além destas secretarias, a parceria continua por meio da secretaria de Serviços Urbanos que fiscaliza a iluminação antes, durante e após o evento e da Secretaria do Meio Ambiente que respaldou material informativo de coleta de lixo reciclável que será entregue durante os dias de festa em Paranaguá.

“Foram feitos 10 mil panfletos que serão distribuídos durante a festa em homenagem à Nossa Senhora do Rocio”, informou Padre Parron durante a visita. Ele estava acompanhado do coordenador Adam Carlos Silva. O material informativo dá dicas de gerenciamento e descarte corretos de resíduos sólidos urbanos, incentiva o consumo consciente e traz os dias de coleta seletiva em Paranaguá em cada região da cidade, além de telefones úteis como da Secretaria de Meio Ambiente, Engenharia Ambiental e Florestal, Fiscalização Ambienta, Guarda Civil Municipal Ambiental e da Coleta de Lixo.

Na ocasião, o vice-prefeito lembrou das obras que estão acontecendo, tanto na Avenida Bento Rocha, pelo governo do Estado, como na rua Professor Cleto pela prefeitura. “Até o dia da procissão, as obras na rua Professor Cleto estarão concluídas. Elas eram necessárias naquele trecho”, destacou Maranhão.

O prefeito Marcelo Roque parabenizou a organização da festa pelo trabalho que vem desenvolvendo neste setor que estimula e fomenta o turismo religioso. No dia 7 de novembro, a imagem da santa percorrerá as salas do Palácio São José. “É um momento dos servidores que são católicos de serem abençoados no seu próprio local de trabalho”, destacou Marcelo.

SECOM

Deixe o seu comentário