Além disso, Marcelo Roque também esteve na Unidade de Saúde do bairro 7 de Setembro e verificou a construção do novo posto de saúde da Vila Bela
PMP

O prefeito Marcelo Roque, esteve na Ilha dos Valadares, na manhã desta quarta-feira, 20, visitando o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Arcelina Ana de Pina, no bairro 7 de Setembro e o CMEI Nossa Senhora de Navegantes, no bairro Vila Bela.

Na oportunidade, o prefeito e os servidores dos CMEI’s tomaram um café da manhã e puderam conversar sobre os trabalhos realizados. “Fiz questão de estar presente com as diretoras e os funcionários dos CMEI’s da Ilha dos Valadares e puder ver o carinho e a dedicação que estes profissionais desempenham seus trabalhos. É gratificante saber que as condições estão melhorando e o resultado a população percebe no serviço prestado”, comenta.

PMP

Com a volta as aulas os profissionais da educação receberam formação que desenvolve a educação socioemocional. Todas as escolas estão com o material Acerta Brasil que trabalha as competências da Prova Brasil, com o objetivo de atingir as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Os investimentos em educação não param, trabalhamos para melhorar a qualidade de ensino na rede pública municipal e aumentarmos nossa nota no IDEB. Além de capacitar os profissionais da educação, os alunos receberão uniformes novos e mochila com rodinhas”, declara a secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Dutra.

Durante a manhã o prefeito também verificou os postos de saúde da região. No bairro 7 de Setembro, o posto de saúde Noberto Costa passou por manutenção recente que garantiu um salto de qualidade no atendimento. Já na Vila Bela, Marcelo Roque, foi até a nova unidade básica de saúde que está sendo construída, ao lado do campo do Mingão, e terá atendimento 24 horas.

“Essa é uma importante obra para o povo da Ilha dos Valadares, esta nova unidade de saúde funcionará 24 horas e vai contribuir para a melhorar o atendimento a todos”, finaliza o prefeito.

O vereador Fábio Santos acompanhou a visita e afirmou que os trabalhos realizados em toda a cidade têm melhorado a qualidade de vida da população. “A Ilha dos Valadares tem melhorias em todas as regiões, assim como em toda Paranaguá e isso se torna possível quando o poder executivo tem bom diálogo com o poder legislativo”, destaca.

Junto com o prefeito estiveram presentes a secretária de Educação Vandecy Dutra; a diretora do CMEI Arcelina Ana de Pina, Jucimari Damaceno Garcia; a diretora do CMEI Nossa Senhora de Navegantes, Claudia Mello; o administrador regional da Ilha dos Valadares, Aldo José das Neves; o vereador Fábio Santos e servidores municipais.

Com previsão de mais chuvas, Defesa Civil monitora região de Guaratuba

SECOM

Deixe o seu comentário