Paranaguá recebeu caminhão guincho entregue para a Polícia Militar

Paranaguá conta agora com um novo caminhão guincho para auxiliar nos serviços prestados pela Polícia Militar (PM). O automóvel faz parte de um reforço de 166 novos veículos entregues na manhã desta terça-feira, 27 pela governadora do Paraná, Cida Borghetti para fortalecer a frota da segurança pública no Estado. A solenidade aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba. São 117 camionetes para a Polícia Militar e 27 para a Polícia Civil (modelo Trailblazer, Chevrolet) e 22 caminhões guinchos para a PM. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 29 milhões.

“Trata-se de veículos robustos, modernos e equipados para dar agilidade e segurança aos nossos policiais. Manifesto aqui a gratidão s eles pela dedicação e vontade de servir”, ressalta a governadora Cida Borghetti.

A governadora lembra a importância da ferramenta para as cidades. “O prefeito Marcelo Roque de Paranaguá inclusive, em conversa comentou que a cidade estava há 5 anos sem esse equipamento e esperavam por esse caminhão guincho e hoje é uma realidade para atender o município”, destaca a governadora.

O prefeito Marcelo Roque acompanhou o evento em Curitiba. “Parabenizamos a governadora que sempre olhou com carinho nosso Litoral e hoje Paranaguá sendo contemplada com um caminhão guincho que já há 5 anos a cidade não possuía. É uma ferramenta importante em casos de acidentes e outras ocorrências que exijam recolhimento de veículo”, observa o prefeito.

O vereador Nilo Monteiro também participou da solenidade. “Ficamos muito felizes que a Polícia Militar em conjunto com a Guarda Civil Municipal desempenham um trabalho fundamental em nosso litoral e agora recebem esse veículo que, com certeza será de grande valia para determinados serviços executados pela Polícia Militar. Estamos contentes pela governadora sempre lembrar do Litoral paranaense”, salienta Nilo Monteiro.

O capitão da PM, Alexander, lotado no 9.º Batalhão de Polícia Militar destaca a importância do caminhão guincho em determinadas ocorrências. “Recebemos este veículo como aporte da nossa logística principalmente nas ocorrências de trânsito e remoção de veículos tanto em situações administrativas como também de furtos e roubos”, afirma.

SECOM

Deixe o seu comentário