Objetivo é oferecer qualificação e fortalecimento aos conselheiros da região.
PMP

O prefeito Marcelo Roque participou, na manhã desta quinta-feira (1.º), da abertura do evento Pró-Conselho, promovido pelas Promotorias de Justiça de Paranaguá, Antonina, Guaratuba, Marinhos, Morretes e Pontal do Paraná e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Proteção à Saúde Pública. O objetivo é oferecer qualificação e fortalecimento dos conselhos municipais de saúde. 

Também participaram da abertura, os procuradores de Justiça, Bruno Monteiro de Castro Brandão (Litoral), Marco Antonio Teixeira (Centro de Apoio à Promotorias), o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Paranaguá, José Dougiva, a diretora da 1.ª Regional de Saúde, Ilda Nagafuti, o secretário municipal de Saúde, Paulo Henrique de Oliveira, dentre outros membros de conselhos da região. 

Como já tinha agendado uma visita técnica à unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner, em Irati, para implantar um espaço para tratamento oncológico em Paranaguá, o prefeito Marcelo Roque se ausentou do evento logo após a abertura. Ele foi acompanhado dos secretários municipais de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, e de Comunicação, Camila Roque, e de alguns vereadores. Continuou sendo representado pela superintendente de Gestão e Administração, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

PMP

“O papel dos conselhos municipais de Saúde é muito importante para construção de um serviço melhor para nossa sociedade. É isso que estamos fazendo em Paranaguá desde o início do ano passado, buscando um maior diálogo e uma parceria, porque o conselho é a representação de nossa sociedade na discussão e nas ações em saúde. Com essa ação do Ministério Público não só Paranaguá, mas todos os municípios do litoral, saem ganhando”, salientou o prefeito Marcelo Roque. 

O secretário Paulo Henrique destacou a importância do trabalho do Ministério Público em promover a qualificação e o fortalecimento dos conselhos. “Com isso cada vez mais teremos condições de oferecer um serviço com mais qualidade à nossa população. Ao termos conselheiros mais conscientes de seu papel com certeza a Saúde sairá fortalecida”, avaliou o secretário. O evento segue durante todo o dia.


SECOM

Deixe o seu comentário