O encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 20
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

O prefeito Marcelo Roque confirmou apoio à Festa realizada em Paranaguá em homenagem à Padroeira do Paraná durante o encontro com o reitor do Santuário do Rocio, Padre Joaquim Parron.

O encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, com a presença do vice-prefeito e devoto, Arnaldo Maranhão, do vereador eleito na região Luiz Maranhão, do coordenador da festa, Milton Araújo Costa, o secretário do Santuário Adan Carlos da Silva, o irmão Jorge Tarachuqe e o superintendente de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, Canela.

A Prefeitura de Paranaguá estará no evento por meio das equipes das secretarias de Serviços Urbanos, Cultura, Meio Ambiente, Segurança, Obras e Saúde. “Faremos a limpeza de todo o bairro bem antes da festa e dando a manutenção necessária durante todo o evento”, garantiu o prefeito.

O mapa de estrutura de toda a festa foi mostrado e tratativas sobre revitalização de ruas, shows de bandas locais, entre outros assuntos foram discutidos durante o encontro. “Agradecemos ao prefeito pela acolhida e atenção a uma festa tão importante”, destacou Padre Parron. 

A Festa do Rocio é uma realização da Mitra Diocesana de Paranaguá e da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e, além de incentivar a devoção à Padroeira do Paraná, ainda incentiva o turismo religioso, fomenta o comércio local, assim como gera renda para ambulantes que vêm de diferentes locais do Brasil para participar da festa.

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão estará acompanhando todas as ações daqui por diante e colaborando na definição dos serviços que a Prefeitura colocará à disposição. Ele acredita que o número de fiéis neste ano será tão grande quanto anos anteriores. “Para atender a todos, é necessária uma grande estrutura e a Prefeitura vai garantir para que Paranaguá tenha um grande e bom evento”, confirmou.

De acordo com o vereador Luiz Maranhão, a integração entre prefeitura e os organizadores da Festa do Rocio sempre é importante para que os recursos advindos da festa possam ser utilizados para investir na estrutura do próprio Santuário. “Paranaguá é o centro da devoção à Nossa Senhora do Rocio. Aqui está a Padroeira do Paraná e é para cá que muitos devotos vêm para prestar homenagens, mas também para conhecer nossa cidade que tem belos pontos turísticos e é por isso, também, que esta parceria com o Executivo se torna tão importante”, completou. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Deixe o seu comentário