São vagas para cinco cursos técnicos promovidos em parceria com o IFPR no sistema de educação à distância. Inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro
PMP

O prefeito Marcelo Roque assinou termo de parceria com o Instituto Federal do Paraná – IFPR- garantindo a realização de cursos técnicos na modalidade de Educação à Distância (EAD) em Paranaguá. O Termo de Parceria foi firmado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Serão disponibilizadas 150 vagas em cinco cursos técnicos para quem já concluiu o Ensino Médio que são: Administração, Serviços Públicos, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Agente Comunitário de Saúde. São profissões reconhecidas e que terão, ao término do curso, a entrega de diplomas.

As aulas serão ministradas no Ceu das Artes, prédio localizado no Jardim Iguaçu. “Vamos garantir, além dos cursos, o espaço preparado para realização das aulas e vamos incentivar que os servidores aproveitem estas oportunidades, assim como nossos jovens”, disse o prefeito.

De acordo com o diretor geral de educação à distância do IFPR, Marcos Barbosa, o curso deve durar em torno de 1 ano e 8 meses e já existem 109 polos instalados no Paraná.

A Relações Públicas do IFPR, Aline Vieira Velozo, lembrou que o período de inscrição já está aberto e que as inscrições são gratuitas. O encontro ainda foi acompanhado pelo pedagogo de EAD, José Marcos de Oliveira, pela secretária de Assistência Municipal, Gisele Cristina da Silva e pelo servidor e coordenador da parceria, Wellington Frandji.

Inscrições

As inscrições estão abertas através do Edital 025/2018, até o dia 11 de novembro, sendo inteiramente gratuitas e realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no site www.ead.ifpr.edu.br.

As aulas serão realizadas no Céu das Artes, localizado na Rua dos Jatobás, Jardim Iguaçu. Os cursos técnicos EaD IFPR utilizam, como uma de suas ferramentas, um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e contam com os Núcleos de Tecnologia e Educação a Distância – Nutead e com as prefeituras parceiras para o desenvolvimento das atividades presenciais.

O candidato deve ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais – obrigatórios – e para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Os encontros presenciais ocorrem uma vez por semana, de acordo com o calendário acadêmico e/ou planejamento dos coordenadores de cursos.

Provas

As provas serão online no polo, aplicadas somente na cidade que oferta os cursos para os quais os candidatos efetuaram a inscrição. Em uma única fase, as provas acontecerão entre os dias 19 e 23 de novembro de 2018, de acordo com o agendamento a ser publicado no site de inscrições. As provas, que têm o intuito CLASSIFICATÓRIO (não eliminatório), serão compostas de 40 questões, sendo 15 questões de língua portuguesa, 15 questões de matemática e 10 questões de conhecimentos gerais. As questões serão escolhidas randomicamente, pelo sistema eletrônico de provas.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente de nota com base na pontuação dos resultados obtidos no processo seletivo.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 07 de dezembro de 2018, na página virtual da EaD (www.ead.ifpr.edu.br).

SECOM

Deixe o seu comentário