São 19 unidades com portas abertas para aplicação das doses. Equipes volantes também estarão atuando neste sábado.

Quem ainda não se vacinou contra a gripe Influenza tem outra oportunidade neste sábado (12), quando será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) o Dia D. Os 19 postos de saúde de Paranaguá estarão abertos para aplicação da dose. 

Também serão oferecidas vacinas contra a dengue, mas somente nas unidades do Serraria do Rocha, Santos Dumont, Gabriel de Lara, Vila Garcia e Ilha dos Valadares (Rodrigo Gomes). O horário de atendimento será das 8h às 17h.

A campanha de vacinação contra a gripe segue até 1.º de junho. Até agora foram vacinadas um total de 28,57% do público alvo, com 7.758 doses, segundo dados divulgados pela Semsap. A meta é imunizar 27.156.

O público-alvo da vacina contra a gripe são pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas (em até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade (presos), funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas. 

Ainda de acordo com dados divulgados pela Semsap foram aplicadas 1.186 doses em crianças, 5.250 em idosos, 932 em trabalhadores de saúde, 288 em gestantes, 102 em puérperas e 239 em professores do ensino básico e superior. 

Já a campanha de vacinação contra a dengue, finalizada na semana passada, atingiu somente 18,07% da meta, com 3.642 parnanguaras vacinados e por isso foi prorrogada até 29 de junho. 

O Governo do Estado, responsável pelo fornecimento das doses à população de 30 cidades do Paraná, tomou a decisão devido à baixa procura e definiu como objetivo vacinar 50% do público alvo, que em Paranaguá é de 22.144 pessoas. Podem se vacinar quem tiver entre 9 e 44 anos, 11 meses e 29 dias.

SECOM

Deixe o seu comentário