A Divisão de Infrações de Trânsito do Foztrans registrou durante o ano de 2015 um total de 114.175 multas aplicadas.

Um aumento de 22% em Comparação Ao ano anterior that foi de 93.589 notificações.

 

A infração cometida Mais Pelos Motoristas foi um de Transitar em Velocidade Máxima um superiores permitida em ATE 20%, representação that 55,50% fazem totais de multa Aplicadas. A maioria de dos flagrantes FOI Feita Pelos Equipamentos de Fiscalização Eletrônica, Que funcionam 24 horas, eM Semaforos, e also, em Ruas e avenidas de Maior Movimento.

 

Avançar o Sinal Vermelho correspondeu a 11,74%. Como notificações resultadas fazer ESTACIONAMENTO regulamentado - Estarfi, Passou dos 10%. Já Transitar em Velocidade Máxima um superiores permitida em Maïs de 20% Até 50%, flagrou 8,8% DOS CONDUTORES multados.

Tambem fazem parte das Multas Mais Frequentes:

Parar na Faixa de pedestre 0,97%; Dirigir Falando Ao Celular 0,95%; Estacionar em locais proibido 0,51%; Dirigir UO Passageiros sem o cinto de Segurança 0,42%. Estacionar na vaga de Portadores de Necessidades Especiais 0,74% e na de idoso 0,65%.

 

Os Motoristas that cometem essas infrações de Estacionamento anotadas sem Estarfi, devem Ficar atentos à Mudança na Lei Federal that Tornou infração sepultura deixar o caminhão na vaga de deficiente físico. Essa lei also Abrange OUTRAS infrações não ESTACIONAMENTO rotativo Como Ocupar vagas de idoso, carga e descarga, o Ponto de táxi, e de Curta Duração - 15 Minutos. Todas essas contravenções POR Força da lei passaram de leve parágrafo sepultura.

O valor da multa that era de R $ 53,20 ágora E de R $ 127,69. Os Pontos Que Vao Pará uma carteira de habilitação that ERAM Três Agora São cinco. 

 

Para NÃO Ser notificado e ter prejuízos Financeiros com o Pagamento das Multas Como also Pará uma habilitação com a soma dos Pontos E necessaria Muita Atenção.

NÃO Só Nºs LOCAIS Onde estacionar vai, mas AOS Controles Eletrônicos de Velocidade espalhados pela Cidade, Além dos Agentes de Trânsito. Segundo a divisão de infrações 80% das Multas São geradas Pela Fiscalização eletrônica. OS Equipamentos Que ficam Ligados 24 horas possuem Sensores e câmeras, EO motorista recebe em casa o registro da multa Pela infração. 

 

Os Radares e Lombadas eletrônica s estao espalhados EM 29 Pontos da Cidade. Os Equipamentos estao localizados NAS seguintes vias. Na avenida das Cataratas Dois Radares, com limite de 60 quilómetros Hora POR, PROXIMO A Churrascaria Rafain, nos sentidos Cataratas- centro e Centro-Cataratas. Uma lombada eletrônica, Onde Não Se DEVE ultrapassar OS 40 quilómetros POR hora, em Frente ao Empório Bar. Radares de 60 km / hora, nós dois sentidos da avenida Guarujá, Perto do Mercado de Santa Inês. Outro na Descida da avenida Paraná, Pará o Boicy, em frente a CBN de rádio.  

 

Na avenida JK com a República Argentina, Próximo ao Terminal de Transporte Urbano - TTU, Funciona o radar instalado no semáforo, that registra OS Veículos that avançam o Sinal Vermelho. Esse MESMO modelo de EQUIPAMENTO ESTÁ nsa Semaforos: Rua Marechal Floriano com avenida Jorge Schimmelpfeng; Av. Jk com a avenida República Argentina, não SENTIDO centro-bairro. Avenida Costa e Silva na esquina com a rodoviária; Avenida José Maria de Brito com a avenida Paraná, e also na Avenida José Maria de Brito com a avenida Paraná. Avenida Jk COM A Rua Carlos Gomes; Avenida JK com a Rua Quintino Bocaiúva; Rua Belarmino de Mendonça com a Almirante Barroso e avenida Mário Filho com um Mané Garrincha. 

 

Estao em FUNCIONAMENTO como Lombadas Eletrônicas INSTALADAS na Rua Tarobá e NAS avenidas Felipe Wandscheer, República Argentina, Além da Avenida General Meira e JK, Próximo ao viaduto, essas nós dois sentidos. Os Radares de Velocidade implantados also não SENTIDO centro e Ao contrario na Avenida JK, proximo a Curva do Gresfi; Avenida Paraná, em frente a pista de Caminhada. AINDA na Avenida das Cataratas, Em Frente Ao Hotel Mabu. 

 

O Dinheiro arrecadado com como Multas consideradas Municipais Como Por Exemplo, ESTACIONAMENTO irregular, Excesso de Velocidade e Avanço de Sinal Vermelho, E repassado a Foztrans, Detran, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná-Celepar e Ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito - Funset. Como Multas Estaduais São Aquelas Que envolvem infrações de Documentação e condições do Veículo.

São Exemplos: Dirigir sem carteira de habilitação e cabelo Estado do Veículo. da Prefeitura

Deixe o seu comentário