Dois veículos e alguns pertences da vítima foram apreendidos na ação
Polícia Civil PR

Dois jovens, de 19 e 23 anos, envolvidos em um crime de latrocínio que vitimou Fernando José Jora, 27 anos, foram presos em menos de 48 horas após o crime pela equipe de investigação do Setor de Furtos e Roubos da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina. As prisões aconteceram no Jardim Bela Vista, na semana passada.. Dois veículos e alguns pertences da vítima foram apreendidos na ação.

O primeiro a ser preso, ainda em flagrante, foi o homem de 23 anos. O suspeito estava escondido nos fundos da residência de sua tia, no Jardim Bela Vista. Com ele, os policiais apreenderam três celulares roubados na ação criminosa. O rapaz utilizava tornozeleira eletrônica, pois cumpria pena em regime semiaberto pelo crime de receptação, de maneira que foi possível comprovar sua presença no horário e local dos fatos. 

No decorrer das diligências, a equipe teve acesso a imagens de câmeras de segurança colhidas de um estabelecimento próximo a residência da vítima – onde ocorreram os fatos – situado no Jardim Continental. Através do vídeo, os policiais identificaram que um Fiat Uno branco, havia sido utilizado na ação criminosa e prosseguiram com as buscas a fim de localizá-lo. 


Publicidade


O veículo foi encontrado e apreendido pela polícia horas depois, no bairro Vista Bela. Quando questionado ao proprietário do automóvel, sobre a utilização do veículo para a prática do crime, o homem alegou desconhecer o fato e disse ainda que havia apenas emprestado o carro para a dupla. Entretanto, foi indiciado pelo crime de latrocínio. 

Em continuidade às investigações, a equipe conseguiu identificar o homem de 19 anos. O suspeito foi preso na quarta-feira (9), também no Jardim Bela Vista. Em consulta no sistema, os policiais verificaram que contra ele já havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela Vara Criminal do município de Cambé. Com o jovem, os policiais apreenderam uma Parati branca, comprada horas após o crime, pelo valor de R$2 mil – quantia exata roubada durante o assalto. 

O delegado-operacional da unidade, Thiago Vicentini de Oliveira, conta que o crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (7), ocasião em que foram roubados três celulares e aproximadamente R$2 mil em dinheiro. O homem de 23 anos ficou ao lado de fora da residência, dando cobertura para o jovem de 19 anos que estava dentro da residência da vítima executando a ação criminosa. 

“Jora e sua esposa estavam dormindo, quando foram surpreendidos pelos bandidos. A vítima e o rapaz de 19 anos acabaram entrando em luta corporal, quando o suspeito efetuou alguns disparos de arma de fogo contra ele e sua esposa. Jora não resistiu e faleceu no local, sua esposa foi encaminhada em estado grave ao hospital”, finaliza.

Oliveira ressalta que as investigação continuam com o intuito de identificar o condutor do Fiat Uno branco, bem como esclarecer o envolvimento do proprietário do veículo com o crime. 

Na delegacia, ambos confessaram o crime e detalharam suas participações na ação. A dupla foi autuada pelo crime de latrocínio e foram encaminhados ao Centro de Triagem da cidade, onde permanecem à disposição da Justiça.

Polícia Civil PR

Deixe o seu comentário