Projeto “Resgate à Infância” conta com kits atualizados que podem ser aproveitados em sala de aula. A capacitação foi feita pelo Ministério Público do Trabalho
PMP

Pedagogos da rede municipal de educação de Paranaguá participaram de um encontro com a promotora Margaret Matos Carvalho, do Ministério Público do Trabalho, para dar continuidade ao projeto “Resgate à Infância”.

O encontro foi realizado nesta quinta-feira, dia 19, no auditório do Paranaguá Previdência. O projeto Resgate a Infância visa despertar na sociedade civil e nas instituições governamentais a importância de medidas que garantam aos jovens a proteção e educação necessárias para afastá-los do trabalho infantil.

Além de pedagogos, profissionais de outros setores envolvidos na rede de proteção à criança, também participaram do encontro. Na ocasião, a procuradora do Trabalho do Paraná Margaret Matos, que também faz parte da Coordinfância, repassou informações históricas sobre a questão do trabalho infantil e sobre as leis que regem este assunto. Nas oficinas de capacitação, são abordados aspectos legais, históricos e culturais do trabalho infantil, piores formas da prática, a versão doméstica, proteção ao trabalho do adolescente, aprendizagem, estágio, mitos do trabalho infantil e ações estratégicas de prevenção e erradicação da exploração dos jovens. 

O projeto Resgate a Infância é um projeto do Ministério Público do Trabalho, executado em parceria com os demais órgãos e entidades da rede de proteção da criança e do adolescente, com o objetivo de prevenir e combater o trabalho infantil, fomentar políticas públicas, promover a formação e proteger o trabalhador adolescente. 

SECOM

Deixe o seu comentário