A Prefeitura de Paranaguá iniciou neste mês a operação da Patrulha Rural com equipe da Guarda Civil Municipal

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Segurança iniciou no mês de outubro o Grupamento da Patrulha Rural com equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). 

“A Patrulha Rural é mais um passo visando a segurança e o contato com a população. Essas regiões necessitam de atenção e, agora contam com esse atendimento”, avalia o secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva. A Patrulha Rural realizará patrulhamentos e fiscalização, além de se aproximar dos moradores e comerciantes para a melhoria da segurança na zona rural da cidade.

De acordo com o subcomandante da GCM Vieira, responsável pela Patrulha Rural, a unidade faz parte dos novos investimentos da Administração Municipal para a melhoria da segurança pública na cidade. "O grupamento conta com um veículo próprio para percorrer as estradas vicinais do município, mesmo os locais com acesso mais difícil”, informa.

Segundo Vieira, as ações da Patrulha Rural contam com o apoio do prefeito Marcelo Roque e do secretário de Segurança Pública, João Carlos. “Eles nos delegaram a missão de dar início a este trabalho que aproxima a Guarda Civil Municipal dos produtores e moradores da zona rural e traz benefícios à segurança da região", informa Vieira.

O subcomandante esclarece que o grupamento realiza patrulhamento em todas as colônias, com um policiamento diferenciado, voltado totalmente para atender a comunidade. “Vamos de casa em casa, de morador em morador, buscando informações para que possamos melhor a segurança na região. Também vamos às escolas, conversamos com as crianças e professores e já temos permissão também para entrar em muitas propriedades particulares”, explica.

Vieira informa que em pouco tempo de atuação, os guardas civis já efetuaram pelo menos cinco prisões, sendo alguns dos detidos autores de delitos e outros procurados pela Justiça, e ainda foram recuperados carros e motos, com alertas de furto e roubo. “O serviço vem recebendo elogio de toda a comunidade”, declara GCM Vieira.

SECOM

Deixe o seu comentário