Apresentação conta com cenas acrobáticas e de equilíbrio
Reprodução

Paranaguá receberá no dia 22, a partir das 17h, na Praça Fernando Amaro, o espetáculo Vizinhos do grupo “Artinerant’s – arte em movimento”, criado por Daniel Pedro e Maíra Campos, que trabalham juntos desde 2003 no Circo Zanni. O evento ocorre em parceria com a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Vizinhos é um espetáculo que mostra o cotidiano de um homem e uma mulher, no qual objetos se transformam e assumem novos usos - flertam com o surrealismo. Assim, um sofá engole o homem que lê e também é um trampolim para que ele salte e se solte no ar. O varal de roupas passa a ser o arame no qual a mulher equilibra-se (o dia a dia por um fio). 

Vizinhos mistura cenas de acrobacia e equilíbrio com toques humorísticos e poéticos. É o primeiro espetáculo do projeto Artinerant's que tem como objetivo divulgar a arte e cultura através da itinerância. “É um espetáculo com um olhar diferente que promete agradar o público. Sempre buscamos oportunizar a população trazendo espetáculos gratuitos, aproximando as pessoas da arte”, observa o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.

“Outro diferencial é o espetáculo ser apresentado em praça pública e em um horário de grande movimento no Centro da cidade”, salienta Harrison Camargo. 

Vizinhos é o primeiro espetáculo de uma trilogia em construção, sob direção de Lu Lopes. Descritivo e metafórico, apresenta um jogo com cenas acrobáticas e de equilíbrio em um cenário comum, onde um casal vive situações insólitas, escapando da mesmice e repetição. Neste universo paralelo, nada é o que o que parece ser.

A apresentação tem duração aproximada de 50 minutos. 

SECOM

Deixe o seu comentário