Apenas 4 cidades do Brasil estarão presentes com seus respectivos espaços e Paranaguá se destaca por ser o único município portuário
PMP

O município de Paranaguá estará representado na Exposição Internacional China-América Latina e Caribe em Zhuhai entre 9 à 11 de novembro. O prefeito Marcelo Roque recebeu nesta quinta-feira, 19, o Diretor Comercial da Brasil CN, Ting Zhou, além do Diretor de Negócios e Desenvolvimento Business Development Director, Dalmo Ferrari para discutir o assunto. 

O evento é destinado a reforma e abertura da Zona Piloto de Comércio Livre de Guangdong sob a política de “Implementação Rápida e Piloto”. Com isto, será possível melhorar o nível de cooperação econômica e comercial entre a China e os países da América Latina e Caribe. O vereador e líder do governo na Câmara, Nilo Monteiro e o secretário municipal de Urbanismo, Felipe Constantino também participaram da reunião. Camila Roque, secretária de Comunicação e jornalista, produziu junto a equipe de sua pasta um curta-metragem sobre Paranaguá que será exibido durante a exposição. 


Publicidade


Para o prefeito Marcelo Roque é uma honra a cidade mãe do Paraná participar de um evento de tamanha importância. Na exposição, apenas 4 cidades do Brasil estarão presentes com seus respectivos espaços e Paranaguá se destaca por ser o único município portuário. “No auge dos seus 369 anos, nossa cidade tem muita história para contar. Promovê-la num evento como este é muito bom, pois além de network o município pode compartilhar e adquirir experiências”, comentou. 

Esta exposição abrange uma área de exibição total de 30.000 metros quadrados, com a expectativa de atrair 300 a 500 expositores nacionais e estrangeiros, incluindo empresas nacionais e regionais da América Latina, empresas de Hong Kong, Macau e da China continental. Ocorrerão no mesmo período três fóruns: o Fórum de Cooperação Econômica e Comercial China-LAC, o Fórum de Cooperação e Terceirização de Serviço China-LAC, o Congresso dos Membros Chineses do Diálogo com a América Latina & Conselho de Empreendedores da China-LAC, tal como distintas atividades culturais e desportivas como a Competição Internacional de Dança Latina e a Competição de Futebol Latino-Americana.

Segundo Dalmo Ferrari, a cidade de Zhuhai busca uma cidade parceira. O local também conta com atividades portuárias. “O Porto de Paranaguá é o segundo maior do Brasil e o 4º mais importante do mundo. O feito mostra que novas oportunidades, inclusive de trabalho e emprego poderão ser adqueridas neste momento”, disse. 

No final da reunião, o chinês Ting Zhou presenteou o prefeito com uma bela lembrança. Ele conta que o Brasil CN é um portal noticioso entre que explica as oportunidades de negócios do Brasil traduzido em Mandarim. “O Brasil CN tem uma certa influência, por meio de sua credibilidade. A expectativa do sucesso de Paranaguá é grande e esperamos conseguir uma parceria que beneficiará toda a população”, completou. 

Leia também

Serviço de internet Copel Telecom volta ao normal após quase dois dias
Bairros de Paranaguá serão beneficiados com suspensão da taxa de esgoto

Deixe o seu comentário