Em Paranaguá as denúncias e reclamações podem ser feitas diretamente com a agência reguladora

Para registrar denúncias e reclamações, o consumidor precisa levar à Ouvidoria, seus documentos pessoais RG e CPF, fatura de água/esgoto e o protocolo de atendimento aberto na concessionaria Paranaguá Saneamento

Para registrar denúncias e reclamações, o consumidor precisa levar à Ouvidoria, seus documentos pessoais RG e CPF, fatura de água/esgoto e o protocolo de atendimento aberto na concessionaria Paranaguá Saneamento

A ouvidoria da Cagepar está com novo horário de atendimento. De acordo com o ouvidor da agência reguladora, Gabriel Antunes, a população agora conta com o serviço das 9h às 18h sem parada para o almoço. 

Outra novidade que estará em funcionamento em breve é o novo portal da Cagepar. “Dentro de alguns dias, a Cagepar contará com um portal online, com várias ferramentas de pesquisa e de transparência, bem como a ouvidoria online. O usuário poderá abrir protocolos e acompanhar as movimentações e respostas online”, adianta Gabriel Antunes.

APLICATIVO 

O Aplicativo da Cagepar atenderá a todos os setores e serviços da Ouvidoria, como receber denúncias, elogios, sugestões, realizar reclamações e acompanhar o andamento da mesma. “No aplicativo também terá janelas que informarão quais são os direitos e deveres do usuário”, conta.

OUVIDORIA ITINERANTE

Ouvidorias Itinerantes também serão realizadas. “Consiste em levar aos munícipes usuários, em praças públicas, associações de bairros entre outros, os serviços da Ouvidoria da Cagepar”, salienta.

A Ouvidoria é o órgão da Cagepar responsável pelo atendimento das reclamações, denúncias, sugestões, consultas ou elogios relacionados aos serviços de saneamento prestados pela concessionária Paranaguá Saneamento e tem como papel principal mediar a relação entre o cidadão e o prestador de serviços, buscando o aprimoramento da qualidade da prestação dos serviços regulados. “A Ouvidoria oportuniza aos usuários a possibilidade de manifestar-se quando a concessionária não atender de forma adequada a sua manifestação”, observa o ouvidor. 

“É de extrema importância que a população que não foi atendida devidamente pela concessionaria procure a Ouvidoria da Cagepar. Lembramos que reclamações em redes sociais como Facebook, Whatsapp entre outras, não chegam ao conhecimento da Ouvidoria. O usuário precisa denunciar na agência reguladora, esse é o caminho correto e que pode gerar resultados positivos”, orienta Gabriel Antunes.

Para registrar denúncias e reclamações, o consumidor precisa levar à Ouvidoria, seus documentos pessoais RG e CPF, fatura de água/esgoto e o protocolo de atendimento aberto na concessionaria Paranaguá Saneamento.

SECOM




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