A melhoria está ocorrendo por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Paranaguá e a Concessionaria Ecovia

Na tarde desta segunda-feira, 27, o prefeito Marcelo Roque e o vereador Thiago Kutz estiveram nas dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente acompanhando as obras do novo Centro de Atendimento Veterinário que estão ocorrendo no local. 

A construção de um espaço para gatos, manutenção no local onde permanecem os cães e o novo ambulatório para atendimento de animais da população, iniciou em abril. “Agradecemos a Ecovia por essa parceira. Este Centro de Atendimento Veterinário contará com um grande espaço onde haverá o canil, gatil e o atendimento veterinário. Acompanhamos o desenrolar dessa construção e ainda este ano teremos este local adequado para atendimento dos animais”, ressalta o prefeito Marcelo Roque. 

“Fui secretário de Meio Ambiente e conheço bem essa área e agora teremos esse espaço com separação de machos e fêmeas, atendimento veterinário, entre outros serviços para um tratamento de qualidade para os animais”, destaca o prefeito.

O vereador Thiago Kutz destaca a importância de Paranaguá contar com o novo espaço. “Estamos aqui desempenhando o papel do Legislativo fiscalizando em harmonia com o Poder Executivo para que tragamos benefícios para Paranaguá em especial na área de proteção animal que sempre foi muito carente e nos últimos tempos têm recebido atenção”, destaca. O vereador lembrou ainda que no local já é realizado atendimento ambulatorial aos animais de moradores em Paranaguá e com a obra, esse cuidado será ainda mais adequado. 

A melhoria está ocorrendo por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Paranaguá e a Concessionaria Ecovia Caminhos do Mar. A obra consiste na construção de um espaço para gatos, com separação de fêmeas e machos, um “maternal” para os filhotes, ambiente para animais em tratamento de saúde, um novo ambulatório, além de melhorias no local destinado aos cães abrigados. Após a entrega da obra, o ambulatório que hoje funciona ao lado do setor administrativo da secretaria, passará a funcionar em anexo ao espaço dos animais abrigados pela Semma. 

O novo espaço para gatos contará com telas de proteção, área coberta e solário. “Essa visita agradável do prefeito e do vereador Thiago que acompanha o dia a dia da obra é importante. É um espaço bastante importante para o município e acreditamos que será referência para o Estado do Paraná”, enfatiza o secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura. 

O secretário aproveita a oportunidade para lembrar que abandonar animais é crime. “Cada um de nós como cidadãos devemos cuidar muito bem dos nossos animais”, frisa. Em casos de abandono ou maus tratos ou abandono, a população pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 ou com a Semma pelo número 3420-6084.

Nosso trabalho como Secretaria de Meio Ambiente é dar suporte temporário a esses animais. Com essa obra, ofertando um espaço mais adequado para atendermos os cães e gatos e dar mais qualidade de vida a eles”, ressalta o secretário da pasta, Raphael Rolim de Moura.

“A população também conta com serviço veterinário ambulatorial com uma van veterinária por bairros de Paranaguá, além do atendimento na sede da secretaria que será melhorado com o novo espaço”, salienta o secretário.

SECOM

Deixe o seu comentário