Desta vez, 70 servidores foram efetivados

Os  investimentos na Rede Municipal de Ensino têm sido constantes tanto em ferramentas voltadas a aprendizagem quanto manutenção em escolas e contratação de novos profissionais. 

Na noite desta quarta-feira, 29, foram empossados 70 servidores, em solenidade no Teatro Rachel Costa. São novos funcionários aprovados no concurso público promovido para o preenchimento de vagas na Secretaria Municipal de Educação (Semedi). 

Além dos benefícios para as crianças que estudam nas escolas municipais, a contratação é oportunidade de emprego para profissionais como pedagogos, educadores e professores. 

Esta é a terceira solenidade de posse de novos servidores ocorrida este ano. A última aconteceu em junho, quando 108 pessoas entraram oficialmente para o quadro da Semedi e iniciaram seus trabalhos em julho. Anteriormente, no primeiro chamamento, 173 profissionais ingressaram para a Educação Municipal. 

Com os três chamamentos, agora são novos 182 professores, 77 educadores, 20 professores de Educação Física, 20 pedagogos, 8 auxiliares administrativos, 21 auxiliares de serviços gerais e 23 motoristas que estão somando com o quadro já existente na Secretaria Municipal de Educação.

“Que os nossos contratados possam somar junto com a família Semedi e fazer a diferença na vida dos nossos alunos.”, destaca a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

Durante a solenidade a professora e coach, Suellen de Oliveira, promoveu um momento motivacional aos novos contratados. É que um vídeo exibido aos profissionais mostrou como está a vida dos funcionários efetivados nas últimas chamadas.

SECOM

Deixe o seu comentário