Missionários do Rocio estão arrecadando brinquedos para as crianças carentes

A doação de brinquedos novos e usados bem conservados pode ser feita no escritório ou na igreja do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, até o dia 21 de dezembro. Os brinquedos vão ser lavados para a pastoral da criança na paróquia São Cristóvão.
Foto: da Assessoria

O missionário redentorista, Irmão Jorge Tarachuque, que trabalha no Santuário Estadual do Rocio, está à frente de uma campanha para arrecadar brinquedos que serão levados para a Pastoral da Criança e distribuídos para crianças carentes atendidas pela paróquia São Cristóvão.

As doações de brinquedos novos e de brinquedos usados que ainda possam ser aproveitados, devem ser levadas até o dia 21 de dezembro, em qualquer horário, no Santuário. A entrega pode ser no escritório da Associação durante o horário comercial ou para o grupo de acolhida, que fica na entrada da igreja durante as missas. O missionário lembra que os frequentadores do Santuário podem levar sua doação de brinquedos também nas missas do Santíssimo Sacramento que acontecem nas quintas-feiras ou nas demais missas e novenas da igreja do Rocio.

“Vamos somar com o bom trabalho da Pastoral da Criança realizado naquela paróquia”, disse Irmão Jorge, “colaborar para que estas crianças possam sorrir e ter mais alegria neste natal, ganhando brinquedos. Nós redentoristas, temos como missão evangelizar junto aos mais pobres e abandonados, não só com celebrações e orações, mas com ações concretas que melhorem a vida destas pessoas”.

Irmão Jorge conta que o fundador da sua congregação, Santo Afonso Maria de Ligório, abandonou sua rica família e a carreira de advogado para viver junto aos mais pobres e abandonados, “Ele não media esforços para ajudá-los a ter uma vida mais digna, buscava ajuda financeira, doações, trabalho, documentos, enfim agia na prática para diminuir o sofrimento deles”, diz o missionário.

“Ensine seus filhos a partilhar! Doe brinquedos para esta campanha, toda criança tem vontade de se divertir e precisa receber mais a nossa atenção”, pede o Irmão Jorge Tarachuque.

Arrecadação de brinquedos novos e usados em boas condições.

Data: até o dia 21 de dezembro (durante o horário comercial no escritório da Associação Pró Obras Sociais do Rocio, ou durante as missas para a equipe de acolhida)

Local: Santuário Estadual de NSra do Rocio

Contato: 3423-2020

Deixe o seu comentário