O prefeito de Paranaguá esteve na APPA verificando os projetos que beneficiarão o município

Nesta sexta-feira, 15, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque esteve na sede da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) para reunião com o diretor dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia. O encontro teve como objetivo debater o desenvolvimento do município e da comunidade portuária.

“Uma das nossas prioridades é ter um cuidado especial com Paranaguá e Antonina, as cidades mais afetadas pelo porto. São obras e investimentos que devem beneficiar quem vive aqui, com melhores acessos rodoviários, recuperação de vias e também novos projetos que contribuam para o bem-estar das pessoas”, explica o diretor dos Portos do Paraná.

O prefeito verificou os projetos de passagem de nível que deixarão o trânsito melhor até a entrada do porto, o prazo de entrega do viaduto do quilometro cinco e o atraso nas obras da Bento Rocha. Além disso foram colocados em pauta os assuntos relacionados aos novos trapiches que serão feitos pela Appa.

“Existe uma demanda muito grande do povo insulano, que vive o dia a dia de cada ilha e espera pela reforma e construção dos trapiches. Nossa reunião foi importante para saber como estão os trâmites e para poder informar a população o que está sendo feito”, destacou o prefeito Marcelo Roque. 

Serão 14 trapiches construídos e reformados nas comunidades de Amparo, Europinha, Eufrasina, Ilha do Mel (Brasília e Encantadas), Ilha do Teixeira, Piaçaguera, Rocio, Vila Maciel, Ilha dos Valadares, Pontal do Sul e Antonina (Ponta da Pita e Portinho). Os Portos do Paraná vão investir R$ 1,4 milhão nas estruturas.

Na oportunidade também foi aborda a possibilidade de criação de um fundo de compensação para as cidades do Litoral do Estado, que é um pedido do governador do Estado, mas que precisa de autorização do Governo Federal.

Estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Yugi Higashi; o secretário de Serviços Urbanos, Ícaro José Wolski Pires; o secretário de Agricultura e Pesca, Antônio Ricardo dos Santos; o diretor de Meio Ambiente dos Portos do Paraná, João Paulo Ribeiro Santana; e o diretor de Engenharia, Rogério Amado Barzellay.

com informações da SECOM

Deixe o seu comentário