Intuito é fomentar medidas que gerem mais tranquilidade aos moradores
PMP

Na manhã desta terça-feira, 8, o prefeito Marcelo Roque convidou o Major Chehade Elias Geha, Comandante do 6.º Comando Regional da Polícia Militar (PM) e o Tenente-coronel Rui Noé Barroso Torres, Comandante do 9.º Batalhão de Polícia Militar, para discutirem questões que gerem maior segurança pública na cidade.

A atual gestão tem investindo na segurança. São aproximadamente cinco milhões de reais empregados na Guarda Civil Municipal com a compra de novas viaturas, coletes balísticos, armamento para os guardas municipais, treinamentos, e equipamentos como a sala de monitoramento e academia policial de referência no Estado.

O prefeito Marcelo Roque, preocupado com o bem-estar da população tem enfatizado a importância da união das forças policiais para melhorar a segurança da população. “Como representante municipal, estou cobrando as autoridades competentes para que os parnanguaras tenham mais segurança. Precisamos dessa união. A Guarda Civil Municipal vem recebendo investimentos e está de portas abertas para trabalhar em conjunto com as forças policiais no Município em prol da tranquilidade do cidadão parnanguara”, destaca o prefeito Marcelo Roque.

Durante a reunião, o comandante do 6.º Comando Regional da PM, Major Chehade, anunciou que enviará a RONE (Ronda Ostensiva de Natureza Especial) para auxiliar os serviços durante o período que antecedem o Dia das Mães. A RONE é uma ferramenta que será utilizada em momentos de necessidade. Não é uma ronda permanente no município.

O Comandante do 9.º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Barroso, deflagrará uma ação sem data para ser encerrada, visando dar maior reforçar a segurança no comércio local.

O prefeito Marcelo Roque se colocou à disposição dos comandantes, assim como a Guarda Civil Municipal, para melhorar a segurança na cidade. “Entrarei em contato com a governadora para solicitar a reestruturação do 9.º Batalhão de Polícia Militar, visto que há anos a cidade de Paranaguá precisa dessa reformulação”, ressalta o prefeito.

“Temos realizado a Operação Sossego nos finais de semana em diversos bairros da cidade e dessa ação, resultados positivos têm surtido efeito. Vemos que o cidadão de bem tem apoiado essa iniciativa. A operação não tem prazo para término. Hoje a Guarda Civil Municipal tem exercido um papel importante quanto a segurança pública e estamos abertos para trabalhar em conjunto com as forças policiais na cidade”, enfatiza o secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva. 

O vice-prefeito, Arnaldo Maranhão também participou da reunião e reafirma que todos os esforços serão feitos em busca de uma cidade mais segura.

PMP

Deixe o seu comentário