Os homenageados foram agraciados com um diploma de reconhecimento e com placas comemorativas
Assessoria CMP

O plenário da Câmara Municipal de Paranaguá recebeu na última sexta-feira, 4, mais de cem lideranças comunitárias do município para uma homenagem feita em razão da passagem do Dia Nacional do Líder Comunitário (celebrado no dia 5 de maio). A iniciativa para o evento partiu da União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (Umamp), presidida pelo senhor Mario Ebres dos Santos, e pela Casa de Leis de Paranaguá, por meio do presidente Marcus Antonio Elias Roque. Os homenageados foram agraciados com um diploma de reconhecimento e com placas comemorativas pelos valorosos serviços prestados à cidade.

Logo no início da cerimônia o público presente foi tocado pela emoção em razão da homenagem feita ao saudoso líder comunitário Leonardo Mamede, assassinado recentemente enquanto trabalhava em seu taxi. O ex-presidente da Umamp fez um belo discurso sobre a vida de Mamede, falando principalmente de sua intenção em sempre melhorar a vida da população, fosse por meio da presidência do Conselho Municipal da Saúde ou como presidente da associação de bairro na Vila do Povo. “Reconhecemos no Mamede uma pessoa do bem, uma pessoa trabalhadora, um pai de família honrado e que vai deixar muita saudade a todos”, declarou Paulo Sérgio de Carvalho, o popular Paulinho Pastel.

O evento também marcou uma grande homenagem ao próprio Paulo Sérgio de Carvalho, que por muitos anos presidiu a Umamp e fez com que a instituição se mantivesse forte até os dias atuais. “Foi a primeira vez em toda a história da Umamp que lideranças comunitárias foram alvo de homenagens por parte do Poder Público municipal. Por isso, deixo aqui meu eterno agradecimento a pessoa do Marquinhos Roque que foi quem encampou a ideia desta noite de homenagens”, disse. 

O presidente da Umamp, Mario Ebres dos Santos, discursou no sentido de falar que a Umamp precisa de uma sede própria e que vai contar com a ajuda da atual administração municipal para mais esta conquista. “Estamos muito felizes com o fato de termos reunido mais de cem pessoas no plenário da Câmara Municipal, pois aqui temos pessoas que lutaram e lutam pela causa comunitária e que por anos, alguns por décadas, se dividem entre suas obrigações de cunho particular e as tarefas para a melhoria estrutural do bairro onde moram. No entanto, é preciso dizer que necessitamos de uma sede própria, um lugar onde consigamos seguir reunindo as pessoas em prol de discussões sobre os bairros e sobre a cidade”, disse o atual presidente da Umamp.

O presidente da Casa de Leis, o vereador Marquinhos Roque, enfatizou a importância da valorização contínua dos líderes comunitários, uma vez que são eles a ponte entre a comunidade e o poder público, bem como são eles os que recebem as primeiras críticas quando as coisas não acontecem no bairro. “Trata-se de um momento único na história da cidade e que me orgulho em estar presente, pois vejo aqui pessoas que estão sendo homenageadas porque sempre foram dispostas a trabalhar para melhorar seu bairro, arregaçando as mangas e indo à luta. São parnanguaras que orgulham o município e que precisam serem sempre valorizados em todos os sentidos”, discursou.

O vice-prefeito, Arnaldo Maranhão, representou o prefeito Marcelo Roque no evento. Os  vereadores Nilo, Ratinho e Nobrega também participaram da celebração voltada às lideranças comunitárias de Paranaguá. 

Da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Paranaguá

Deixe o seu comentário