Solenidade de abertura foi presenciada por alunos atletas de todo o litoral paranaenses

Na noite desta sexta-feira, 19, o prefeito Marcelo Roque declarou aberta a 65.ª edição da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná. O evento esportivo é realizado pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria Estadual de Esportes e Turismo, Núcleo Regional de Educação e Prefeitura de Paranaguá e contou com a presença de estudantes atletas, a chefe do Núcleo de Educação, Selma Meira, secretários municipais e representantes da Secretaria Estadual de Esportes e Turismo.

Serão sete dias de muitos jogos com participação de escolas de todos os municípios litorâneos. São centenas de atletas que representam 31 estabelecimentos de ensino. “Fizemos questão que a abertura dos Jogos Escolares fase regional acontecesse em Paranaguá e, mais uma vez, foi grande a alegria de ver alunos de Paranaguá e das demais cidades litorâneas com espírito esportivo. Desejamos boa sorte a todos e que essa seja mais uma fase de garra, mas de respeito mútuo e repleta de torcidas animadas”, salienta o prefeito Marcelo Roque.

As delegações compostas por estudantes e educadores entraram na quadra com suas bandeiras e uniformes aplaudindo e animando a solenidade. O estudante do Colégio Nova Geração, Pedro Farias da Silva, atleta do futsal carregou o fogo simbólico por toda a extensão do Albertina Salmon até o acendimento da pira olímpica. Já a aluna Adrielly Xavier Godói, estudante do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga fez, junto aos demais estudantes, o Juramento do Atleta. A aluna foi aplaudida pelos centenas de estudantes presentes. 

Os atletas e equipes de apoio não ficam sem se alimentar, por período, são servidas mais de mil refeições durante os sete dias de competição como já ocorreu antes da cerimônia de abertura dos jogos.

SECO M

Deixe o seu comentário