Beneficiários devem procurar o instituto até o dia 4 de maio sob o risco de terem o auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez bloqueados
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vem realizando, desde agosto de 2016, um pente-fino nos benefícios por incapacidade pagos pelo órgão. Nesta quinta-feira (12), publicou a convocação de mais 152 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, para passarem por nova perícia médica.

A lista com os nomes das pessoas está publicada no Diário Oficial da União (DOU), e elas devem procurar o INSS até o dia 4 de maio, conforme o portal G1.

O Ministério do Desenvolvimento Social, pasta a qual o INSS é vinculado, planeja realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até o fim deste ano. A convocação faz parte da segunda etapa da ação, que começou em março deste ano e chamou outras 94 mil pessoas para refazer a perícia médica.

Segundo balanço divulgado pelo governo, do total de chamados, apenas 10,1 se apresentaram. As pessoas que estavam na primeira lista têm até esta sexta-feira (13) para se apresentar ao INSS. Quem não agendar a perícia até o final do prazo terá o benefício bloqueado.

Agência Brasil




Deixe o seu comentário