Posteriormente, candidatos terão de comparecer às instituições para comprovar informações prestadas no ato da inscrição

Oprazo para que os estudantes manifestem interesse na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) termina nesta segunda-feira (19). O cadastro estará disponível para consulta pelas instituições de ensino superior já na terça-feira (20).

O ProUni é o programa do Governo do Brasil que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições particulares de educação superior. Nesta edição, o Ministério da Educação (MEC) ofertou 243 mil bolsas, das quais 113.863 são integrais e 129.124, parciais.

Onde se inscrever?

Para participar da lista de espera, o candidato deve obrigatoriamente confirmar o interesse na bolsa, na página do Prouni, no prazo especificado no cronograma.

Quem pode se candidatar?

Pode participar da lista de espera o estudante que não foi pré-selecionado nas chamadas regulares e aquele pré-selecionado na segunda opção de curso, mas reprovado por falta de turma.

É preciso ir às instituições?

Todos os candidatos participantes da lista de espera terão de comparecer na próxima quarta-feira (21)  e quinta-feira (22) às respectivas instituições para apresentar a documentação de comprovação das informações prestadas na inscrição. 

Com informações do Portal Brasil.

Deixe o seu comentário