Profissionais da Educação fizeram visita técnica na Arena da Baixada

O prefeito Marcelo Roque e a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (SEMEDI) visitaram as instalações do Estádio Joaquim Américo, a Arena da Baixada. Por lá, a comitiva pôde observar a qualidade da grama sintética instalada, pois o gramado natural enfrentava graves problemas de manutenção. 

O Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah se assimila a Arena da Baixada, pois as condições do solo são desfavoráveis para o desenvolvimento do gramado. O aterro, além da ocorrência de pragas, são fatores que atrapalham. 

A SEMEDI e a equipe de engenharia da Prefeitura de Paranaguá buscam a viabilidade da alteração do gramado do Estádio Gigante do Itiberê, de acordo com as considerações e as especificações ambientais, segundo os relatórios técnicos. “Readequaremos a estrutura do campo de modo que não danifique o meio ambiente e o espaço adequado para as atividades a serem desempenhadas pela Secretaria de Educação”, disse o prefeito Marcelo Roque. 

A primeira etapa da obra a ser realizada, será a mudança do gramado por grama sintética, a recuperação da pista de atletismo e áreas de escape que poderão ser usadas pelas crianças nos momentos do contraturno das escolas em tempo integral. “O projeto pretende integrar a Secretaria de Educação e Esportes oportunizando atividades integradas no Complexo Educacional”, resume Marcelo Roque. 

Para a secretária de Educação, Vandecy Dutra, o projeto está apenas começando. “Temos como objetivo revitalizar os espaços do Estádio, além do Ginásio Albertina Salmon e do Complexo de Natação, em busca de qualidade e desenvolvimento integral”, comenta. 

A visita foi também acompanhada pela superintendente de Estrutura e Orçamento da SEMEDI, Ana Paula Falanga, além do secretário de Trabalho e Emprego, Brayan Roque. O engenheiro do estádio, Ali Ahmad Nasser, além do diretor de marketing Nelson Fanaya Filho. 

Evento cultural na Casa Monsenhor Celso em Paranaguá

SECOM

Deixe o seu comentário