Soldado Maria Mendes evitou assalto em um posto de combustível
PMP

Na noite desta segunda-feira, 26, a soldado Maria Vitalina Mendes foi homenageada em Sessão Ordinária, na Câmara de Vereadores de Guaratuba pela Guarda Civil Municipal de Paranaguá. Ela recebeu a Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores e, das mãos do comandante geral da GCM, Leônidas Martins Júnior, o Certificado de Honra ao Mérito e a Medalha de Honra das Guardas Civis Municipais do Brasil. “Quisemos fazer essa homenagem a ela por sua bravura ao reagir a um assalto em um posto de combustível naquela cidade. É importante sempre lembrar e aplaudir atos como esse que nos inspiram a continuar lutando em prol da segurança do cidadão de bem. A homenagem é de todos os guardas civis de Paranaguá”, destaca Martins. 

“Fomos a Guaratuba com o apoio do prefeito Marcelo Roque e do secretário municipal de Segurança, Sargento João Carlos porque a soldado Maria realmente merece essa homenagem. Colocar sua vida em risco para salvar o de outras pessoas é um ato nobre”, salienta o comandante da GCM. Foi a segunda Moção de Aplausos que a soldado recebe na Câmara de Guaratuba. “Agradeço essa homenagem e afirmo que ser for necessário agirei dessa forma novamente

O assalto

A policial militar estava de folga na noite de quarta-feira, 7 de fevereiro e abastecia seu veículo em um posto de combustível quando percebeu a movimentação dos criminosos. Ela entrou na loja de conveniência do posto, desconfiando de um indivíduo sentado no local, quando entraram na loja dois outros homens e anunciaram o assalto. Ela sacou sua arma e deu voz de prisão aos três homens, que reagiram. Houve troca de tiros e a soldado conseguiu atingir um deles. Maria Mendes também acabou ferida com tiros na perna e no pulso, além de estilhaços terem cortado o seu pescoço. O assaltante foi atingido no braço e tornozelo. A policial prendeu um dos assaltantes enquanto dois fugiram, mas foram presos posteriormente na Região Metropolitana de Curitiba.

Na ocasião, também recebem Moção de Aplausos pela Câmara de Vereadores, a guaratubana que participou do The Vocie Kids, Poliana Guaratuba.

SECOM

Deixe o seu comentário