Prefeito Marcelo Roque e vice Arnaldo Maranhão participam de novena da Padroeira de Paranaguá
PMP

A 442.ª Festa de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira de Paranaguá iniciou em 28 de setembro e prossegue até 7 de outubro - Dia da Santa, na Catedral Diocesana. As novenas contam sempre com paróquias, instituições e outros convidados. No dia 3 de outubro aconteceu a 6.ª novena e contou com a participação do Santuário São Francisco das Chagas e Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, Guardiões de Nossa Senhora do Rocio, Terço dos Homens, Prefeitura de Paranaguá, Câmara dos Vereadores, Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral e escolas municipais.

O prefeito Marcelo Roque com a primeira dama, Amanda Roque acompanhou a celebração. “Uma linda novena em louvor a Padroeira de Paranaguá. Pudemos pedir por nossa cidade e pelo povo parnanguara durante a celebração com o padre André”, salientou o prefeito.

A secretária municipal de Educação e Ensino Integral, Vandecy Silva Dutra destacou a participação das escolas municipais. “É um momento importante da religiosidade da cidade, a Padroeira do município está em sua 442.ª festa e as escolas não poderiam deixar de participar desse momento também tradicional e da história de Paranaguá”, ressaltou. O vice-prefeito, Arnaldo Maranhão também esteve presente na celebração, bem como outros secretários e funcionários municipais. 


Publicidade


PROGRAMAÇÃO

05/10 (Quinta-feira)

19h30 8.ª Novena: Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Colégio Estadual Vidal Vanhoni, Dídio Augustode Camargo Viana, Helena Viana Sundim, Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha, Carmem Costa, Faria Sobrinho, Zilah dos Santos Batista e Colégio Estadual Maria de Lourdes Morozoviks.

Equipe de Cantos: Paróquia N. Sra. dos Navegantes

Preside a celebração: Pe. Binu Chollackal

06/10 (Sexta-feira) - 

19h30 – 9.ª NOVENA: Coral Imaculada, Paróquias e padres da Diocese de Paranaguá, Seminário “Senhora do Rocio, Apostolado da Oração.

Equipe de Canto: Coral Imaculada

Preside a celebração: Dom Edmar Peron

07/10 (Sábado) - Grandiosa Festa.

11h: Terço das Famílias e Coroação de Nossa Senhora.

12H: Almoço à Italiana

19h: Missa Solene presidida por Dom Edmar Peron, seguida de procissão luminosa.

SECOM

Deixe o seu comentário