Grupo Mestre Brasílio realiza apresentação
PMP

Paranaguá está sendo representada na II Mostra de Arte Popular do Paraná, que acontece em Guarapuava. Além do secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, o grupo de Fandango Mestre Brasílio realiza apresentação no Teatro Municipal de Guarapuava.

O grupo de fandango entrou no palco na tarde da última quarta-feira, 17, e monstrou a cultura popular caiçara. O secretário Harrison Camargo esteve presente e elogiou o evento e a disposição dos fandangueiros.

“Estou neste evento representando, não só Paranaguá, mas a macrorregião do Litoral. Tivemos oportunidades excelentes para trazer as demandas e a necessidade de enaltecer a nossa produção cultural. Parabenizo também ao grupo do Mestre Brasílio que valoriza a nossa cultura com muita vontade, fizeram uma bela apresentação”, declara.

A II Mostra de Arte Popular do Paraná é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura e conta com a participação de vários representantes de todas as regiões do Estado do Paraná. Além das apresentações culturais acontecem mesas redondas, debates, palestras, a Feira do Artesanato Paranaense e outras atrações.

Fandango em Paranaguá

Atualmente o município de Paranaguá conta com quatro grupos de fandango, são eles: Grupo Mestre Brasílio, Grupo Mestre Romão, Mandicuera e Pés de Ouro. Por meio de processo licitatório, estes grupos foram chamados para participarem dos bailes de fandango que acontecem a cada 15 dias, no Mercado Municipal do Café.

Pagamento do 13º salário injeta R$ 211,2 bilhões na economia

(Vídeo) Cabo Daciolo e Marco Feliciano batem boca na Câmara

Dia é de definições para os candidatos à Presidência da República

76 vagas de trabalho disponíveis na Agência do Trabalhador de Paranaguá

SECOM

Deixe o seu comentário