O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, alertou que os funcionários que faltarem ao trabalho terão o dia descontado da folha de pagamento

Todas as repartições públicas e empresas do Estado funcionarão normalmente nesta sexta-feira (29), mesmo com a paralisação de diversas categorias em virtude de uma ‘greve geral’. A manutenção do horário de aulas em todas as escolas da rede estadual também não sofre alteração. A determinação é do Governo do Estado.

O chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, alertou que os funcionários que faltarem ao trabalho terão o dia descontado da folha de pagamento, conforme determinou o Supremo Tribunal Federal (STF) em outubro de 2016. “Os paranaenses não suportam mais tantas greves. É preciso entender que o dinheiro utilizado para pagar salário do funcionalismo vem do suor da população, através dos impostos. Não é do governador ou meu”, declarou.

Rossoni afirmou, ainda, que o governo reconhece o direito a manifestações mas sugere que ocorram nos finais de semana, feriados ou fora do horário de expediente, para que não atrapalhe a população.

Com informações da AEN

Deixe o seu comentário