Preparativos estão bem adiantados para os dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro
PMP

Está sendo montada na Rua da Praia, na Praça de Eventos Mário Roque, a estrutura para receber os foliões que conferirão o Desfile das Escolas de Samba no Carnaval 2018 em Paranaguá. Conforme o secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, tudo está sendo preparado para os dias 10, 11, 12 (apuração) e 13 de fevereiro, quando ocorrem os desfiles. “Os preparativos estão bem adiantados, a estrutura está sendo montada. Temos as arquibancadas, as pirâmides que abrigarão o corpo de jurados das escolas, além dos aproximadamente 50 banheiros químicos e montagem da estrutura de som e sonorização”, informa.

A secretaria mantém contato constante com a Associação das Escolas de Samba (Aesp). “Acompanhamos e fornecemos apoio a Aesp, firmamos o convênio para o repasse de verba que auxilia as agremiações. Os ensaios das escolas de samba têm ocorrido há algumas semanas e temos acompanhado alguns. Vemos que as agremiações estão bem entrosadas e preparadas para um grande espetáculo”, destaca. 

Harrison Camargo afirma que a parceria entre as secretarias municipais é sempre importante. “Nesta gestão existe uma união entre as secretarias e precisa da força de todas para que o evento aconteça com total satisfação. Temos a parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, com a limpeza, Segurança com a Guarda Civil Municipal, da Saúde, entre outras. Lembrando da parceria também com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros que, quando solicitado, também nos orienta quanto as liberações”, ressalta o secretário de Cultura e Turismo. “O prefeito Marcelo Roque sempre orienta que as secretarias trabalhem juntas e isso vem acontecendo. Todas as secretarias solicitadas participam sempre com um belo trabalho”, acrescenta.

O secretário convida a população para conferir a festa carnavalesca. “Venham prestigiar e se divertir nessa grande festa popular. Reforçamos para que as pessoas não levem vasilhames de vidro para a Avenida do Samba por questão de segurança. Venham conferir esse belíssimo espetáculo”, enfatiza.

Confira a programação dos Desfiles das Escolas de Samba:

10 de Fevereiro (sábado)

Desfile dos Blocos Carnavalescos e Escola de Samba do Grupo Especial 

Horário: 21h Desfile dos Blocos

Horário: 23h G.R.E.S Filhos dos Cartolas.

Horário: 00h G.R.E.S Leão da Estradinha

Local: Praça de Eventos Mário Roque

Desfile das Escola de Samba do Grupo Especial

Horário: 23h G.R.E.S Filhos da Gaviões

Horário: 00h G.R.E.S Acadêmicos do Litoral

Horário: 01h G.R.E.S União da Ilha.

Local: Praça de Eventos Mário Roque

12 de Fevereiro (segunda-feira)

Apuração dos Desfiles das Escolas de Samba do Carnaval 2018 de Paranaguá

Horário: 12h00.

Local: Praça de Eventos Mário Roque

13 de Fevereiro (terça-feira)

Desfile das Campeãs do Carnaval 2018

Horário: 21h 3.ª colocada do Grupo Especial

Horário: 22h 2.ª colocada do Grupo Especial

Horário: 23h Escola Campeã

Local: Praça de Eventos Mário Roque

Nosso Paraná faz a transmissão ao vivo dos desfiles das escolas de samba

Nosso Paraná faz a transmissão ao vivo dos desfiles das escolas de samba

Deixe o seu comentário