O projeto ‘Tripé Mar Adentro’ é realizado pela Semente Produções Culturais e Trento Edições Culturais
da Assessoria

Crianças dos municípios de Paranaguá, Guaraqueçaba e Pontal do Paraná recebem em suas escolas a peça teatral “A Terra do Povo da Graça”, com a Cia Tripé Trip Trupe de Muitas Possibilidades, na semana de 11 a 15 de dezembro.

 A peça, é uma livre adaptação do livro homônimo de Sergio Serrano, retrata um mundo em transformação abordando temas atuais, como a exploração dos recursos naturais, consumismo e sustentabilidade, traz também profundos questionamentos sobre os valores das relações humanas.

 A Cia Tripé Trip Trupe de Muitas Possibilidades -  criada pelas atrizes Laís e Yara Rossatto e pelo músico Gabriel Teixeira - desenvolveu o projeto ‘’ Tripé Mar Adentro’’ com o objetivo de promover o acesso à cultura em nosso litoral, que carece de novas iniciativas culturais.

 “Por termos crescido em Pontal do Paraná, conhecemos de perto a realidade do litoral, e também sabemos o quão escassas são as iniciativas culturais voltadas para estas localidades. As ilhas que iremos visitar são locais de difícil acesso, muitas são pequenas vilas de pescadores... locais de muita simplicidade, e ainda assim fascinantes.” Yara Rossatto.

 O projeto ‘’Tripé Mar Adentro’’ é realizado pela Semente Produções Culturais e Trento Edições Culturais, e viabilizado através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura com patrocínio das empresas BRDE e Fertipar, tendo o apoio da Unicultura – Universidade Livre da Cultura – partindo do desejo da Cia Tripé Trip Trupe de Muitas Possibilidades em promover o acesso à cultura para as comunidades litorâneas.

Programação:

12/12 - Guaraqueçaba: Ilha do Superagui e Ilha das Peças

13/12 – Paranaguá: Ilha do Amparo e Ilha da Eufrasina

14/12 - Pontal do Paraná: Balneário Primavera

15/12 – Paranaguá: Ilha do Mel Brasília e Encantadas

Ficha Técnica:

A Terra do Povo da Graça - Livre adaptação da obra de Sérgio Serrano

Elenco: Gabriel Teixeira, Laís Rossatto e Yara Rossatto

Direção Geral: Tripé Trip Trupe de Muitas Possibilidades

Direção Musical: Gabriel Teixeira

Direção de Produção: Laís Rossatto

Coordenação Geral: Yara Rossatto

Produção: Camila Bernini Scotão

Fotografia: Robson Reginato

Realização: Semente Produções Culturais

Design Gráfico: Trento Edições Culturais

Assessoria de Imprensa: Trento Edições Culturais

da Assessoria

Deixe o seu comentário