Foram realizados cadastros e recadastramentos nos programas sociais
PMP

A secretaria de Assistência Social – SEMAS – realiza com frequência visitas com equipes técnicas em diversas regiões da cidade com o intuito de acompanhar as famílias vulneráveis. São muitos serviços ofertados como cadastramento e recadastramento nos programas sociais, encaminhamentos para as mais variadas áreas como: saúde e educação, além dos atendimentos oferecidos nos quatro Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – da cidade.

Na última sexta-feira, 16, a equipe técnica esteve na Ilha do Teixeira prestando atendimento e acompanhamento para 25 famílias, das quais 8 fazem parte do programa do Governo Federal, Bolsa Família. A coordenadora do Bolsa Família, em Paranaguá, Izaura Santana, comenta que essas visitas técnicas acontecem em toda a cidade e visam auxiliar as famílias para que não percam os benefícios.

“Temos um calendário anual que define as datas e locais onde faremos as visitas, contemplamos todas as regiões da cidade para acompanharmos todas as famílias vulneráveis. Ainda existem muitas pessoas que não sabem o que a assistência social tem a oferecer, por isso fazemos esse trabalho de formiguinha por toda a cidade, para que todos possam usufruir dos seus benefícios”, finalizou a coordenadora.

Atualmente em Paranaguá são aproximadamente 13 mil famílias cadastradas no programa do Governo Federal, Bolsa Família, das quais 4.523 são beneficiárias. Todos os atendimentos prestados pela SEMAS são realizados nos CRAS da Vila Garcia, Nilson Neves, Serraria do Rocha e Porto dos Padres.

Para a realização das visitas nas ilhas a secretaria de Assistência Social conta com a parceria da secretaria de Educação e Ensino Integral, que disponibiliza o espaço das escolas rurais para os atendimentos e, também, da Polícia Ambiental que se encarrega do deslocamento das equipes entre o continente e as ilhas da Baía de Paranaguá.

A próxima visita está programada para o dia 23, sexta-feira, na Ilha do Amparo. Em março as visitas ocorrerão nas regiões do Rio das Pedras, Vila Guarani, Vila Santa Helena e Ilha São Miguel.

SECOM

Deixe o seu comentário