O espaço será criado à direita na pista sentido litoral do Estado e vai contar com um material conhecido como argila expandida, que ajuda na absorção de velocidade e redução de impactos, segundo a concessionária

A concessionária Ecovia, responsável pelo trecho da BR-277 entre Curitiba e Paranaguá, informou que dará início às obras da área de escape para veículos pesados no quilômetro 37 da rodovia, na região de Morretes, na descida da Serra do Mar. O serviço começa na próxima segunda-feira (16) e deve ser finalizado ainda em 2018.

O espaço será criado à direita na pista sentido litoral do Estado e vai contar com um material conhecido como argila expandida, que ajuda na absorção de velocidade e redução de impactos, segundo a concessionária. A área de escape vai auxiliar motoristas de caminhões, ônibus e veículos pesados que tenham problemas mecânicos ou elétricos que comprometam a frenagem dos veículos.

Acessando a área de escape, os motoristas podem evitar acidentes, como o que deixou seis mortos em julho de 2016. Na ocasião, o motorista de um caminhão-tanque perdeu o controle e atingiu outros veículos que trafegavam na rodovia. 

A concessionária divulgou que a área de escape será instalada em um local estratégico, no meio da Serra do Mar, e que as obras vão começar agora porque ainda aguardava a licença do Instituto Ambiental do Paraná para isto.

A partir de segunda-feira, será sinalizado o trecho a partir do quilômetro 39 na pista sentido Paranaguá, alertando para as obras na região.

Via Massa News

Deixe o seu comentário