Jogo pelo terceiro lugar do Mundial acontecerá neste sábado (14), às 11 (de Brasília), em São Petersburgo
© Getty Images

As seleções da Bélgica e Inglaterra não brigam pelo posto de campeão do mundo, mas têm uma disputa particular em jogo: a artilharia do campeonato. O duelo pelo terceiro lugar do Mundial acontecerá neste sábado (14), às 11 (de Brasília), em São Petersburgo.

Lukaku, com quatro gols, e Harry Kane, com seis, serão titulares e espera-se deles uma disputa acirrada pela Chuteira de Ouro.

Rivais desde a fase de grupos, as seleções europeias também buscam resgatar o orgulho ferido após derrota nas semifinais para França e Croácia, que disputam o primeiro lugar do Mundial no domingo (15), em Moscou.

Os belgas e os ingleses se enfrentaram no dia 28 de junho, última rodada do Grupo G. Ambos jogaram com os times reservas, pois já estavam classificados e não queriam pegar um caminho mais difícil até a final. A Bélgica venceu por 1 a 0, com gol de Januzaj.

Bélgica x Inglaterra – Disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo

11h – São Petersburgo

A Bélgica, de Roberto Martínez, deve entrar com tudo pela sua melhor classificação da história em uma Copa do Mundo, com todos os titulares em campo.

Já a Inglaterra, do técnico Gareth Southgate, admitiu viver "dias difíceis" após a eliminação e avisou que o time terá mudanças.

"Estamos muito motivados para ter uma grande performance e conquistar uma medalha, algo que só outro time da Inglaterra conquistou na história. A Bélgica ganhou de nós antes, na fase de grupos, então queremos também devolver isso", disse Southgate.

Prováveis escalações, segundo o GloboEsporte.com:

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Meunier, Fellaini, Witsel e Chadli; De Bruyne, Hazard e Lukaku. Sem desfalques.

Técnico: Roberto Martínez.

Inglaterra: Pickford; Walker (Cahill ou Jones), Stones e Maguire; Alexander-Arnold (Rose), Dele Alli, Eric Dier (Henderson), Lingard e Delph (Young); Sterling e Kane. Nenhum desfalque confirmado, mas há dúvidas em relação a Trippier, que tem dores na virilha, e Henderson, com desgaste muscular.

Técnico: Gareth Southgate.

Arbitragem

Árbitro principal: Nestor Pitana (ARG)

Assistente 1: Hernan Maidana (ARG)

Assistente 2: Juan P. Belatti (ARG)

Quatro árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

Deixe o seu comentário