Trabalhadores vão começar a receber abono salarial do próximo dia 27 em diante.

O abono salarial pis-PASEP 2017/2018 começará a ser pago no fim do mês de julho. De acordo com o Calendário divulgado no dia 3 de julho pelo "Diário Oficial da União", as pessoas que nasceram no mês de julho até o ultimo mês do ano irão receber o valor do benefício, ainda em 2017. Os trabalhadores nascidos entre janeiro e junho vão ter que esperar até o ano que vem para receber. Em qualquer hipótese, os valores serão disponibilizados aos trabalhadores até o final do mês de junho de 2018, precisamente no dia 29.

Publicidade

Calendário do Abono salarial PIS-Pasep 2017 e 2018 / Calendário do PIS- Programa de Integração Social

Calendário do Abono salarial PIS-Pasep 2017 e 2018 / Calendário do PIS- Programa de Integração Social

Publicidade

Calendário do PASEP- Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público

Calendário do PASEP- Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público

Saque

Apesar do valor do abono ser muito pouco, de 78 a 937 reais, esse benefício ajudará bastante o trabalhador brasileiro em meio à crise que o país enfrenta.

O valor irá depender do tempo que o indivíduo trabalhou no ano de 2016. Para retirar o benefício, os trabalhadores que são da iniciativa privada devem procurar a Caixa Econômica Federal, já os servidores públicos devem ir ao Banco do Brasil. Os documentos exigidos são o número do PIS e algum documento de identificação com foto. O banco da Caixa disponibiliza aos trabalhadores um número de telefone que é usado para tirar dúvidas das pessoas em relação ao PIS, o número é 0800-726 02 07.

Direito

Muitas pessoas têm dúvidas sobre quem tem direito ao benefício do PIS, mas essas dúvidas serão esclarecidas neste artigo. O trabalhador que tem direito ao abono é aquele que recebeu cerca de dois salários mínimos por mês e fez alguma atividade com remuneração de, no mínimo, 30 dias, em 2016. Lembrando que o trabalhador tinha que estar com a carteira assinada.

O indivíduo ainda tem que estar com o nome inscrito no PIS/PASEP e todos os seus dados têm que estar atualizados na (RAIS), Relação Anual de Informações Sociais. Segundo o ministério, mais de 24 milhões de pessoas têm direito de receber o abono. Cerca de R$ 16,5 bilhões serão destinados para pagamento do benefício. De acordo com o ministério, mais de 24 milhões de trabalhadores têm direito ao pagamento.

Vale lembrar que os trabalhadores que são servidores públicos precisam analisar se teve depósito em conta porque, se isso não ocorreu, eles devem ir atrás de uma agência do Banco do Brasil e apresentar algum tipo de documento de identificação. 0800-729 00 01 é o número utilizado pelo Banco do Brasil para atender as pessoas que têm dúvidas em relação ao PASEP.

Deixe o seu comentário