Assista o vídeo

O Deputado Estadual Requião Filho (PMDB) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira (19) para denunciar o descaso com os trabalhadores do Sindicato dos Amarradores de Navios do Porto de Paranaguá. "Eles estão sendo perseguidos e sua mão-de-obra substituída por empresas de interesse do governo", afirmou.

"A valorização destes trabalhadores é uma bandeira a ser defendida por todos os políticos que amam o Paraná. O Porto de Paranaguá é do povo paranaense, onde entram e saem as riquezas do Estado", declarou Requião Filho.

O deputado pediu sensibilidade dos administradores públicos em situações como estas. "A APPA não vai resolver um problema de gestão condenando 700 famílias ao desemprego. Se a nova Lei dos Portos não prevê a possibilidade da contratação do sindicato, também não proíbe a contratação individual. Se por um lado cabe à APPA atender a nova legislação, também incumbe a ela a função social da empresa. Condenar à fome todas estas pessoas, em nada atende o interesse público e o progresso local".

Fonte: Assessoria Requião Filho

Deixe o seu comentário