Capacitações são oferecidas em diversos bairros de Paranaguá
PMP

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Senac e Senai por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas trabalho) está oferecendo uma gama de cursos à população. “Um dos diferenciais são os locais de realização dessas capacitações. Conseguimos colocá-las em pontos distintos atingindo assim, um número maior de moradores”, destaca o secretário municipal de Assistência Social, Levi de Andrade.

O Acessuas tem por finalidade promover o acesso dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho. A iniciativa se consolida em um conjunto de ações de articulação de políticas públicas de trabalho, emprego e renda e de mobilização e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, para acesso a oportunidades a políticas afetas ao trabalho e emprego. 

Com a parceria do Senac e Senai, estão sendo oferecidos Workshop de Aproveitamento de Alimentos; Reparo em pinturas prediais; Excelência no atendimento de Recepção; Aplicação de grafiato; Workshop – Montei meu negócio e agora como gerenciar; Aplicação de porcelanato líquido; Finanças para mulheres; Reparos prediais: tomadas e interruptores; Desempenho e criatividade no trabalho; Reparos em eletrodomésticos: cabos e plugs; Orientação sobre organização e limpeza de ambientes; Penteados; Boas práticas para manipulação de alimentos para vendedores ambulantes; Apresentação pessoal e postura profissional;

Atendimento ao cliente.

As capacitações têm duração média de 6 a 8 horas e serão realizadas em Alexandra com inscrições e aulas na Casa de Convivência, Ilha dos Valadares, no espaço Bolsa Família com inscrições ao lado do Correio, na ilha e aulas na Escola Municipal Graciela Almada Diaz, no CRAS da Vila Garcia, de Nilson Neves e do Porto dos Padres. No Centro POP também há cursos oferecidos pelo Senai na área industrial.

“Para fazer a inscrição, os interessados devem portar a cópia da Carteira de Identidade e CPF. No dia 28 de agosto haverá inscrição para cursos também na Ilha do Mel, em Encantadas das 9h às 12h, próximo ao trapiche”, informa Levi de Andrade.

Candidaturas indígenas crescem 59%, mas são apenas 0,46% do total

Deixe o seu comentário