O evento aconteceu na Associação Comercial do Paraná no último dia 07
Foto: AEN

Buscar uma gestão compartilhada da segurança pública será um dos pilares da gestão do coronel Nerino Mariano de Brito a frente da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança. “Precisamos buscar uma mudança na coletividade, cultural e comportamental, e vamos trabalhar com o espírito de inovação, sustentabilidade e empreendedorismo”, afirmou ele, que tomou posse no cargo na noite de terça-feira (7), em Curitiba.

PROJETOS - Uma das ideias da nova coordenação é apoiar o desenvolvimento de projetos locais consistentes, com diversos focos, como inclusão social e sustentabilidade, para que a comunidade possa angariar verbas que auxiliem numa mudança do ambiente. “Hoje há fontes de recursos disponíveis que podem melhorar a iluminação pública, instalar um sistema de videomonitoramento ou um programa de reconhecimento facial, por exemplo”, cita ele. 

Nerino também lembra que há uma gama de órgãos públicos que podem ser acionados e devem ser instigados a ajudar nas soluções possíveis, de forma conjunta, como Receita Federal, Poder Judiciário e Ministério Público do Trabalho, além de associações comerciais e clubes de serviço. 

Jerri Ângelo Foto: Arquivo CONSEG Paranaguá

O Conselho de Segurança de Paranaguá também participou do evento de posse e foi representando pelo seu Presidente Samy Zahra, Diretor Jerri Ângelo e pela delegada do NUCRIA Dra. Maria.

Segundo Samy Zahra “O Coronel Nerino nos mostrou ser um parceiro para com nossas solicitações junto ao governo estadual visando fortalecer o litoral”.

Com AEN

Deixe o seu comentário