Nelson Meurer (PP/PR) e Laerte Bessa (PR/DF) são os alvos
reprodução

O Conselho de Ética se reúne nesta quarta-feira (20) para a instauração de processos contra os deputados Nelson Meurer (PP/PR) e Laerte Bessa (PR/DF), além do sorteio das listas tríplices para posterior escolha dos relatores dos respectivos processos.

Nelson Meurer foi condenado na Operação Lava Jato, em maio deste ano, pelo STF, a 13 anos de prisão em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O parlamentar é acusado de ter recebido propina de R$ 29 milhões no esquema de corrupção da Petrobras. O pedido foi feito pela Rede.

Já o processo contra Laerte Bessa foi pedido pelo PSB. Segundo o partido, o deputado agrediu o subsecretário de Articulação Federal da Casa Civil do Distrito Federal, Edvaldo Dias da Silva, na Comissão Mista do Congresso Nacional que analisa a medida provisória que cria o Ministério da Segurança e trata também da divisão de verbas do Fundo Constitucional do DF entre segurança, saúde e educação.

Na reunião também haverá apresentação do plano de trabalho do deputado João Marcelo Souza, relator do processo contra Paulo Maluf (PP-SP), atualmente afastado do mandato parlamentar, e ainda serão ouvidas as testemunhas de defesa do deputado João Rodrigues (PSD-SC): Ariberto Bertasso, Anacleto Gallon e Darci Fiorini.

EMPREGO: 29 oportunidades de trabalho em Paranaguá

Deixe o seu comentário