A PRF revelou que os dois óbitos foram dos dois condutores
Foto: WhatsApp

Uma colisão, envolvendo um ônibus do Expresso Princesa dos Campos, deixou dois mortos e quatro feridos na manhã deste domingo (8), no município de Prudentópolis, na região dos Campos Gerais. Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que está atendendo a ocorrência, apontam que a colisão frontal ocorreu com uma picape Dodge Ram branca, com placas de Guarapuava. A batida ocorreu por volta das 6h20, no quilômetro 259 da BR-373, próximo à Ponte Rio dos Patos. A pista ficou interditada nos dois sentidos e foi liberada, nas duas faixas, por volta das 9h30.

A PRF revelou que os dois óbitos foram dos dois condutores, ou seja, o motorista da picape e o motorista do ônibus. Há, ainda, uma vítima em estado grave (uma mulher, passageira da picape) e outras três com ferimentos leves, que estavam no ônibus. Todas elas foram encaminhadas para a Santa Casa de Prudentópolis. Conforme a equipe da PRF, que atendeu a ocorrência, a caminhonete invadiu a faixa contrária. 

O veículo da Princesa dos Campos fazia a linha Foz do Iguaçu – Ponta Grossa, portanto estava em viagem no sentido oeste-leste, com destino a Ponta Grossa. No ônibus estavam 14 passageiros. A PRF também destacou que o local onde ocorreu o acidente é sinuoso e que a pista estava molhada no momento da colisão. 

Imagens recebidas pelo leitor do portal aRede, Tiago Farias, ponta-grossense que passava pelo local pouco depois do acidente, é possível observar que no local onde ocorreu o acidente havia a faixa amarela dupla contínua, ou seja, era proibido a ultrapassagem.

Os corpos das vítimas fatais estão sendo levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

O Expresso Princesa dos Campos informou que está prestando todo o atendimento à família da vítima fatal, assim como aos demais passageiros. Um veículo reserva da empresa já esteve no local para o transporte dos passageiros. Confira, abaixo, a nota oficial emitida pela empresa:

Nota Oficial da Princesa dos Campos

O Expresso Princesa dos Campos está prestando todo apoio necessário aos passageiros que estavam no interior do ônibus envolvido no sinistro ocorrido na manhã deste domingo (08). O veículo fazia o itinerário entre Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. No momento da colisão, 14 pessoas estavam embarcadas. 

Três delas sofreram ferimentos leves, sem risco à vida, receberam atendimento médico ainda no local e depois foram encaminhadas para ao hospital para observação.  Uma passageira do segundo veículo envolvido no acidente sofreu ferimentos graves. A vítima recebeu atendimento de emergência no local e depois foi encaminhada, em estado grave, ao hospital em Ponta Grossa. 

A empresa lamenta as mortes resultantes do acidente e reitera que está oferendo o suporte e acompanhamento necessário à família.

*Matéria atualizada às 10h30 para o acréscimo de informações.

Com informações AREDE

Deixe o seu comentário